Entenda aspectos físicos e psicológicos do tesão feminino e confira nossas dicas para aumentar a vontade de ter relações sexuais.
Não acredite no mito de que o tesão feminino é menor do que o masculino. Embora ele seja diferente e dependa de recursos mais diversificados para vir à tona, está presente de maneira intensa na vida de muitas mulheres. Desvendar as diferentes formas pelas quais ele se manifesta é uma arma estratégica para colocar o prazer em xeque e viver momentos de muita diversão.
Por isso, é muito bacana entender melhor como funciona o desejo feminino. Tanto aspectos psicológicos como aspectos físicos influenciam os caminhos que a libido de uma mulher percorre. Esses dois elementos se retroalimentam e contribuem para que a mulher tenha uma vida sexual satisfatória. Saiba mais sobre isso ao longo deste texto.
O tesão feminino começa na cabeça: aspectos psicológicos
Como a mulher se enxerga e quais são as expectativas dela em relação a sexo e relacionamentos é algo que influencia diretamente na sua vontade de ter relações sexuais. Assim, enquanto para algumas o sexo é uma experiência puramente física e sem compromisso, para muitas ele está inserido em um contexto em que existem expectativas sobre o relacionamento.
De forma geral, independentemente disso, o tesão feminino vai muito além de uma estimulação visual ou física. As mulheres, para ficarem excitadas, precisam ter a imaginação estimulada. Isso pode parecer difícil, pois muitas vezes nem mesmo as próprias mulheres sabem dizer exatamente o que as deixa com mais vontade de fazer sexo.
No entanto, o autoconhecimento é uma ferramenta poderosa que pode facilitar essa descoberta. Por isso, é importante que as mulheres conheçam seu próprio corpo. Além das relações sexuais com seu par, elas podem e devem se masturbar e analisar as próprias fantasias sexuais e o porquê delas.
É importante destacar que o desejo é variável entre diferentes mulheres, e tudo bem. Algumas naturalmente sempre tiveram menos interesse por sexo, enquanto outras sempre tiveram um interesse mais exacerbado e outras, ainda, têm um interesse dentro da média. Esses são comportamentos normais.
Quando ocorre uma mudança brusca no nível de desejo sexual, por outro lado, pode haver algo preocupante acontecendo. Principalmente se essa alteração estiver associada a problemas no cotidiano da pessoa, como frustração e irritabilidade. Nesse caso, deve-se procurar orientação de um especialista para investigar a situação.
O desejo feminino depende também de aspectos físicos
Um dos fatores que influencia na libido feminina é o nível de alguns hormônios, como estrógeno e testosterona. Os níveis desses hormônios variam de acordo com a fase do ciclo menstrual e de acordo com a idade. Dessa forma, esses aspectos podem ter efeitos sobre o desejo sexual feminino.
Em linhas gerais, as mulheres tendem a ter mais desejo quando estão ovulando, período em que o corpo está preparado para ter relações sexuais e engravidar. Além disso, a libido feminina tende a diminuir com a idade, conforme declinam os níveis dos hormônios sexuais. Outro fator que diminui a testosterona e, portanto, também a libido, é o uso de anticoncepcionais.
Apesar disso, muitas mulheres têm vontade de ter relações sexuais em diferentes fases do ciclo e idades, e mesmo tomando anticoncepcional. Isso porque existem muitos fatores que afetam essa vontade, como hábitos de vida e estado psicológico. Dessa forma, vale sempre a máxima de se conhecer e se amar acima de tudo, para que a mulher entenda quais são os seus verdadeiros desejos e dê vazão às suas vontades.
Dicas para aumentar a libido feminina
Agora que você já entende os principais aspectos que influenciam no tesão feminino, que tal conferir algumas dicas para aumentar o desejo?
Veja o sexo como prazer
Ouça seu corpo e suas vontades e deixe as relações sexuais para quando realmente tiver vontade. Aprenda a reconhecer os sinais do seu desejo e a identificar se não está com vontade porque está cansada ou porque não está tão interessada no seu par, por exemplo. O importante é associar seus momentos de diversão e amor com prazer e autossuficiência, e não com obrigação.
Ensine seu par a explorar o seu corpo
É claro que toques nos seios e na vulva podem ser excitantes, mas o corpo feminino é muito mais do que isso e os limites da libido vão muito além. Por isso, a mulher vai sentir muito mais desejo se for tocada em diferentes regiões do corpo. Pode ser difícil descobrir as zonas erógenas que deixam uma mulher mais excitada, pois isso pode variar de pessoa para pessoa. Por isso, vale a pena ensinar, dizendo exatamente onde e como é mais gostoso ser tocada.
Cultive hábitos saudáveis
Ter uma boa alimentação, praticar atividades físicas, dormir bem, são alguns dos fatores que podem contribuir para uma vida mais saudável. A saúde do corpo e da mente são fatores que propiciam uma libido lá em cima. Então, invista em você mesma para garantir as condições para aproveitar os prazeres sexuais de forma mais divertida.
Permita-se fantasiar e viver suas fantasias
A imaginação é peça-chave para o desejo feminino. Assim, esse é um caminho para deixá-las com vontade. Sentir-se desejada é um aspecto central de muitas fantasias recorrentes, mas cada mulher é única. Então, converse com seu par sobre as fantasias que passarem pela sua cabeça. Algumas delas você vai ficar doida para realizar, outras podem ser um assunto excitante que ajuda a incrementar as preliminares.
Produtos de sex shop podem ajudar
Agora que você já sabe mais sobre os mistérios do tesão feminino, que tal explorar os produtos de sex shop como um recurso a mais para incrementar o prazer? Uma primeira dica é usar o pó da bruxinha para aumentar a vontade de ter relações sexuais. Existem outros produtos que podem ser interessantes para diferentes fases, aumentando a excitação e o prazer durante a masturbação e durante as relações sexuais.
Depois de conferir nossas dicas no Blog Diversão & Amor, aproveite para visitar a loja online Diversão & Amor Sex Shop e escolha seus produtos preferidos para ter muito mais prazer na sua vida.