Sim, brochar é super normal e praticamente todo mundo vai passar por isso cedo ou tarde. Mas como ter o máximo de prazer sem se deixar abalar com isso?
Brochar na hora do sexo ainda é algo que envolve muitos tabus. Por isso, é preciso falar mais sobre esse assunto para garantir um relacionamento saudável. Dessa forma, é possível compreender os diversos fatores envolvidos nessa situação, sem deixar que preconceitos atrapalhem. As relações sexuais são, antes de qualquer coisa, momentos de diversão e amor – e, aqui falamos de amor-próprio também, além do amor pelo parceiro ou parceira, quando for o caso. A diversão e o amor devem falar mais alto, independentemente do estado de ereção dos órgãos sexuais masculinos ou femininos.
Isso mesmo: quando falamos em ereção ou em brochar, o assunto vale para homens e mulheres. O brochar é, simplesmente, a perda da ereção do pênis, no caso dos homens, ou do clitóris, no caso das mulheres. Existem diferentes causas físicas e psicológicas para isso, e é super possível contornar a circunstância de forma prazerosa e natural. Confira no texto a seguir nossas dicas para ter mais leveza e prazer nos seus momentos a dois, mesmo quando não sai tudo como o esperado.
O que pode fazer homens e mulheres brocharem
Isso varia muito, mesmo. De uma forma geral, podem existir causas físicas e psicológicas para a brochada na hora H. Além disso, existem alguns fatores de gostos e personalidades que influenciam o tesão e podem fazer com que as coisas esfriem rapidamente durante a relação.
Causas físicas
Em primeiro lugar, é importante saber que brochar às vezes não implica a existência de uma disfunção sexual. Mas existem algumas condições físicas que aumentam as chances de que isso aconteça. Entre elas, podemos citar o uso de certos medicamentos, o sedentarismo, a diabetes e a hipertensão, por exemplo. Quando o corpo está em estado de alerta por algum motivo também é mais comum a perda de ereção.
Além disso, alguns comportamentos, como comer demais ou ingerir álcool em excesso, podem levar à perda da disposição para a atividade sexual e prejudicar o desempenho.
Causas psicológicas
Existem causas psicológicas que se relacionam com a própria pessoa que brocha, e existem aquelas que são associadas ao contexto ou a algo que a outra pessoa faça. No primeiro caso, podem ser questões como insegurança, problemas pessoais ou problemas no trabalho, que atrapalham a atenção e a entrega em um momento gostoso.
Já no segundo caso, são coisas que acontecem durante o ato e que tiram totalmente a pessoa do clima. Para algumas pessoas, um clima muito romântico pode ser brochante. Por outro lado, para outros, um clima mais pervertido pode ser brochante. Isso vai depender das características da personalidade de cada pessoa e do envolvimento do casal. Assim, é importante que ambos estejam em sintonia e tenham um bom diálogo, de forma que cada um saiba até onde pode ir com a outra pessoa. Vale também a dica de tomar cuidado para não avançar muito o sinal, tanto no lado romântico como no lado safado, até que se perceba os limites do seu par.
O que fazer se você brochar
Se você brochar, tente ser o mais natural possível. Uma alternativa é continuar com as carícias, mas de forma mais leve e focada no prazer do outro. Pode ser uma massagem, beijos ou, até mesmo, masturbar o par. O foco total nas sensações que você provoca em alguém podem até fazer com que você se excite novamente e cheguem a ter sexo com penetração. Outra ideia é pedir para seu par se masturbar na sua frente e dizer que hoje você quer apenas assistir.
Se você sentir que não vai rolar mesmo, que tal parar tudo e ir para outro cômodo da casa? Vocês podem pegar uma bebida e conversar sobre outros assuntos ou, até mesmo, assistir a um filme. É possível curtir um momento muito gostoso a dois sem que ocorra a penetração, basta ter criatividade e estar à vontade com a outra pessoa.
Não tente se justificar dizendo que isso nunca aconteceu antes com você. Isso pode fazer com que a outra pessoa ache que tem algo de errado com ela, que causou a sua falta de interesse. Se for explicar o que aconteceu, tente justificar explicitando motivos concretos que você acha que podem ter motivado a “falha”.
O que fazer se seu par brochar
Seja compreensiva(o). Entenda que muitos motivos podem ter levado isso a acontecer e, se seu par não quiser explicar nesse momento, tudo bem. Continue sendo carinhosa(o), mas sem forçar nada muito sexual. A outra pessoa pode não estar à vontade para isso. Se a chama acender de novo, você vai perceber.
Tente, também, não demonstrar pena ou sentimentos que inferiorizam a outra pessoa de alguma forma. Mais importante ainda, nada de ficar emburrada(o) ou ter um comportamento grosseiro. Lembre-se que ninguém tem culpa de nada e tenha em mente que vocês ainda podem se divertir muito juntos, mesmo que não façam sexo nesse exato momento.
Como diminuir as chances de brochar
Para diminuir as chances de brochar, cuide bem da sua saúde física e mental. Cultive hábitos saudáveis, como ter uma alimentação equilibrada, praticar atividades físicas, evitar o consumo de cigarros ou de álcool em excesso, entre outros que contribuem para um estado geral de bem-estar. Existem, também, os comportamentos que você pode ter para aumentar a vontade de ter relações sexuais.
É fundamental conhecer a si mesmo, ter um bom diálogo com a outra pessoa e estar em sintonia com ela. Isso porque, às vezes, tanto para homens como para mulheres, pequenos detalhes fazem com que o clima esfrie de repente. Pode ser uma lingerie que não agrada por ser sem graça demais (a famosa calcinha bege grande), por exemplo – são questões que envolvem o gosto pessoal da outra pessoa, e vale a pena conversar sobre isso para entender o que a outra pessoa gosta e o que não gosta.
Algumas coisas, por outro lado, são mais consensuais, como a importância de manter uma boa higiene corporal e de ter consideração pelo seu par. Assim, um bom banho e uma boa escovação bucal são sempre ótimas dicas para deixar tudo mais gostoso. Além disso, nada de falar sobre ex-parceiros ou errar o nome da pessoa que está com você. Excesso de exibicionismo também é algo considerado desagradável por muita gente.
Apimente ainda mais a relação com a D&A
Além das dicas que a Diversão & Amor sempre prepara pra você aqui no nosso blog, nossa loja tem produtos que podem ajudar a apimentar ainda mais a relação ou mesmo a garantir uma ereção de maior duração e qualidade para os homens e, ao mesmo tempo, mais prazer para as mulheres, como é o caso do anel peniano.
Não perca tempo, visite nossa loja agora mesmo e escolha os produtos ideais para ter um momento de diversão e amor com muito mais prazer.