relação sexual

Como ter uma relação sexual mais prazerosa

14 de março de 2021

Ter uma relação sexual mais prazerosa é mais simples do que parece – confira nossas dicas e se informe cada vez mais para aproveitar melhor esse lado da vida.

Uma tempestade de substâncias bioquímicas e reações fisiológicas estão em ação durante uma relação sexual. E, para além dos efeitos biológicos, existem uma série de fatores psicológicos que influenciam e são influenciados pelo sexo. Por isso, é um verdadeiro desperdício deixá-lo cair na rotina e fazer sexo apenas para cumprir um protocolo, quando muito.

Se você sente que a sua vida sexual não está tão prazerosa quanto poderia ser, chegou ao lugar certo para resolver seu problema. Com as nossas dicas, você vai se sentir melhor física e psicologicamente para desfrutar de relações muito mais gostosas. Confira!

Mantenha uma vida saudável

Sentir-se bem é muito importante para ter uma relação sexual satisfatória. Por isso, os cuidados para levar uma vida saudável vêm em primeiro lugar. Aqui, diversas recomendações são conhecidas. Mas você precisa saber que elas têm um impacto sobre a sua saúde e que esse impacto influencia o seu prazer. Então, é mais um motivo para cultivar bons hábitos. E que hábitos são esses, mesmo?

Praticar atividades físicas

A excitação sexual depende de uma boa circulação sanguínea. Por isso, as atividades físicas são aliadas imprescindíveis. As atividades aeróbicas, como caminhada, corrida ou dança, em especial, fortalecem o coração e os vasos sanguíneos. Já as atividades anaeróbicas, como musculação, melhoram a resistência muscular. Em conjunto, fazer exercícios físicos contribuem para uma boa saúde geral e para aumentar a disposição e a libido.

Ficar longe do cigarro e consumir álcool com moderação

Fumar tem o efeito oposto a praticar atividades físicas, levando a uma pior saúde vascular. Assim, pode prejudicar a fase de excitação e o prazer. Dessa forma, prefira não fumar. Já quanto ao álcool, uma dose pode ser relaxante – mas o exagero pode ser bastante prejudicial. Isso porque o álcool inibe os reflexos sexuais por sua ação no sistema nervoso central. 

Comer bem

Uma alimentação balanceada também contribui para uma boa saúde cardiovascular. Isso aumenta a predisposição do seu corpo para fazer sexo e sentir prazer. Além disso, o bem-estar físico resultante de uma boa alimentação contribui para que você se sinta psicologicamente bem. 

Estimular a região pélvica e vaginal

Manter a saúde sexual também é algo importante. E, para isso, nada melhor do que praticar. Principalmente com acessórios que ajudam a manter a elasticidade da vagina e a trabalhar a musculatura pélvica. Por isso, vale a pena investir em exercícios de pompoarismo e no estímulo da região vaginal com vibradores. Assim, você ganha mais controle sobre essa região e pode ter muito mais prazer durante o orgasmo.  

Pratique atividades para se sentir psicologicamente bem

Para ter prazer durante o sexo, é fundamental estar relaxada e com a mente saudável. Então, já sabe: nada de descuidar da sua saúde mental. Existem algumas atividades que contribuem para o bem-estar psicológico. Praticá-las pode, portanto, ser uma excelente ideia. 

É o caso de meditação e yoga, por exemplo. A meditação de atenção plena contribui para que você foque no momento presente. Com essa prática, você aprende a ter um controle maior sobre a sua mente. A prática de yoga, por outro lado, é um exercício físico e psicológico ao mesmo tempo. Se você não se interessa por nenhuma das duas práticas, pesquise e encontre algo que contribua para um maior equilíbrio psicológico.     

Converse francamente com seu par

Uma boa comunicação é peça-chave para qualquer tipo de relacionamento. Imagine para algo tão íntimo quanto uma relação sexual. É claro que pode ser difícil falar abertamente sobre o assunto. Mas, acredite, é fundamental. Principalmente quando existem coisas para melhorar. 

Encontre o momento adequado para trazer o assunto. Se for para conversar simplesmente sobre algo que gosta mais ou gosta menos, o próprio momento da relação sexual pode ser adequado para falar alguma coisa. Por outro lado, se quiser conversar sobre assuntos mais complexos, como níveis de desejo sexual ou dificuldade para chegar ao orgasmo, é melhor falar sobre o tema em um momento mais neutro.

Lembre-se de manter uma comunicação positiva, sem críticas. O objetivo é resolver o problema juntos e com cumplicidade, e não culpar alguém por alguma coisa. Por isso, seja muito honesta, mas, ao mesmo tempo, cuidadosa com a linguagem.

Pense em atividades para fazerem juntos

Realizar outros tipos de atividades juntos pode melhorar a sua relação sexual. Isso acontece porque, ao engajarem-se em um propósito comum e se entreterem com isso, vocês vão se conectar mais um com o outro. Essa conexão reflete-se em um sexo com mais cumplicidade, o que favorece o prazer.

Dessa forma, vocês podem fazer qualquer coisa que ambos gostem juntos. Pode ser uma aula de culinária, por exemplo, em que vocês preparem algo mais elaborado. O desafio vai uni-los ainda mais. Ou uma aula de dança – que, além de ser uma ótima atividade física, também pode ser muito sensual. 

Se vocês estiverem em dúvida, podem escrever em pequenos pedaços de papel várias atividades que gostariam de realizar juntos. Depois, coloque os papéis em uma caixinha e, a cada uma ou duas semanas, sorteiem um para realizarem. Assim, vocês vão ter também um elemento surpresa.

Saia da rotina na relação sexual

Sexo sempre no mesmo horário, no mesmo lugar, do mesmo jeito? Não é uma boa ideia. Procurem inovar na cama. Ou fora dela, é claro. Aliás, essa é uma ideia muito boa: namorar em outros lugares da casa. Só essa mudança de lugar já pode esquentar as coisas. 

Conversem, também, sobre as fantasias sexuais de vocês. Simplesmente falar sobre isso já pode ser algo muito excitante. Mais ainda: pode dar para vocês algumas ideias de coisas para colocar em prática juntos.  

Leia mais sobre o assunto

Para ter uma relação sexual mais prazerosa, é muito importante se informar mais. Ler materiais como o Blog Diversão & Amor é um primeiro passo. São temas que vão desde brincadeiras eróticas, até dicas de produtos e curiosidades. Então, já sabe: continue navegando pelo site para encontrar a sua dica favorita. Ela pode fazer toda a diferença na sua próxima relação sexual.

Compartilhe esse conteúdo:
Artigos Relacionados

Deixe o primeiro comentário