sexo anal

Sexo anal: o que você precisa saber?

28 de março de 2021

 O sexo anal pode ser mais prazeroso do que você imagina – desde que feito com desejo, cuidado e consentimento sempre. 

Se você tem fantasiado sobre sexo anal, saiba que não está sozinha. Até a famosa Anitta já falou abertamente sobre o assunto. E não é só ela: a maior parte das pessoas já teve alguma experiência relacionada. 

Apesar disso, o assunto ainda é menos comentado do que outros temas associados à nossa vida sexual. Existe um pouco de tabu em torno disso. Não há, no entanto, motivos para deixar de levar em conta essa forma de prazer. 

Pensando nisso, a Diversão & Amor aborda aqui os principais aspectos do sexo anal e dá dicas imperdíveis para você se divertir muito com essa prática, com bastante segurança. Confira a seguir! 

O sexo anal pode ser muito excitante

Estímulos na região lombar podem ser muito excitantes. Essa é uma zona erógena que, sem dúvidas, merece ser explorada. Por isso, investir em massagens e carícias na área abaixo da parte inferior das costas é uma excelente ideia. Até mesmo roçar o corpo nessa parte e no bumbum pode trazer sensações deliciosas para o momento de diversão.

O sexo anal é excitante para quem faz a penetração porque o pênis penetra no reto, que é mais estreito do que a vagina. Mas o prazer também existe para a mulher que recebe a penetração. Isso porque o sexo anal estimula, indiretamente, o canal vaginal. Esse estímulo pode até mesmo levar ao orgasmo, dependendo de como acontecer.       

Dicas para ter mais prazer

Como em todas as práticas sexuais, é fundamental ter uma boa comunicação com seu par. Ele precisa saber se pode continuar, se deve tomar mais cuidado, ou se deve parar tudo. E só você pode dizer isso a ele. Pode ser interessante vocês combinarem antes um código que guie o que ele pode ou não fazer. 

É preciso começar aos poucos, principalmente nas primeiras vezes. Então, depois das massagens e carícias, pode-se introduzir de forma leve o dedo ou a ponta do pênis, para relaxar gradualmente a musculatura da região. A penetração também deve começar lenta, de forma a permitir a distensão dos músculos e evitar machucados. 

Para ter mais prazer é preciso encontrar as posições mais adequadas. No início da atividade, muitas mulheres podem preferir posições em que elas têm mais controle sobre os movimentos. Dessa forma, garantem que não sentem dor. Posições muito quentes para fazer sexo anal incluem fazer de ladinho na cama ou com a mulher por cima. Quando já estiverem ambos sentindo prazer com o ato, pode ser possível tentar a posição de quatro.           

Dicas de higiene

A higiene é uma preocupação quando se fala em sexo anal. É importante frisar que essa prática não é suja. Apesar disso, como sempre, é necessário tomar cuidados com a higiene. Uma lavagem externa com água e sabão antes e depois do ato sexual é muito bem-vinda em todas as ocasiões. 

Já a ducha ou chuveirinho deve ser feita com moderação, apenas às vezes. Nessa prática, deve-se introduzir um jato de água no reto para eliminar resíduos de fezes. Entretanto, isso pode prejudicar a proteção natural da mucosa. De vez em quando não deve fazer mal, mas se houver exagero na frequência, pode trazer problemas. 

Outro aspecto importante é ter cuidado para não colocar os dedos, pênis ou brinquedos eróticos na vagina ou na boca depois de retirar do ânus. Isso poderia transportar bactérias da região anal para a vagina ou a boca e causar infecções. Portanto, muito cuidado com as brincadeiras nessa hora. Se quiser continuar após o sexo anal, higienizem tudo antes em um banho delicioso bem juntinhos.      

Sexo anal não engravida

Não existe comunicação entre o reto e o sistema reprodutor feminino. Por isso, o risco de engravidar apenas com o sexo anal é zero. Isso não dispensa o uso de preservativos, uma vez que o risco de infecções no sexo anal existe e pode ser até maior do que na penetração vaginal. 

Produtos imperdíveis

Os dois produtos essenciais para o sexo anal são o preservativo e o lubrificante. Os preservativos deixam tudo mais higiênico e seguro, evitando a transmissão de qualquer tipo de infecção. Já que a região anal não tem uma lubrificação natural, os lubrificantes fazem toda a diferença para diminuir o atrito e tornar a penetração muito mais gostosa.

Nós temos uma seção especial na nossa loja online com cosméticos indicados para o sexo anal. São produtos que vão desde géis de massagem lubrificantes até géis dessensibilizantes. Os géis dessensibilizantes diminuem a sensibilidade na região aplicada, evitando desconforto. Mas eles não tiram completamente as sensações. Dessa forma, ainda é possível ter muito prazer e sem se machucar. Alguns possuem aromas especiais, como o Barbekuii Loka Sensação, que tem aroma de açaí com banana.  

Plug anal

Para quem está começando, o plug anal é um produto muito bacana. São diversos modelos disponíveis. Eles permitem preparar o terreno para o sexo anal propriamente dito. O mais interessante é que, além de terem formatos anatômicos que aumentam gradualmente a espessura da parte penetrável, eles possuem uma trava que torna seguro introduzi-los no ânus. 

Isso porque essas travas garantem que eles não serão sugados para dentro do intestino, como pode ocorrer com outros tipos de objetos. Por isso, já sabe: se for introduzir algo no ânus tenha cuidado para que sejam produtos apropriados, como os plug anais. Na nossa loja, existem modelos de plug anal cônicos, bolinhas, além de um plug anal especial da linha D&A que conta, inclusive, com um vibrador acoplado.       

Vibradores   

Usar vibradores para estimular o clitóris e o canal da vagina enquanto faz sexo anal pode levar a prática a outros níveis de excitação e prazer. Você pode ter o prazer clitoriano ao mesmo tempo que o anal ou pode, ainda, experimentar uma dupla penetração. Confira nossos textos com dicas sobre o que você precisa saber sobre vibradores femininos e com os melhores vibradores da Diversão & Amor para escolher seu companheiro favorito para esse momento.

Compartilhe esse conteúdo:
Artigos Relacionados

Deixe o primeiro comentário