Comece a praticar sexo tântrico para prolongar e intensificar o prazer durante as relações sexuais – você vai se surpreender!
Para o sexo tântrico, o caminho é definitivamente mais importante do que o destino. Com isso, queremos dizer que o foco de atenção durante a relação sexual é o momento presente, o conjunto de sensações que o nosso corpo pode experimentar, e não o orgasmo.
É quase como uma prática meditativa, em que se atinge um estado contemplativo de consciência sobre o corpo e a mente. De fato, ele começou a ser praticado há milênios, a partir de técnicas que lembram a yoga.
Dessa forma, ao praticar sexo tântrico acontece um despertar de todos os sentidos e tudo fica mais intenso. Além disso, é possível atingir um nível muito alto de conexão com seu par. Aos poucos, bem devagarzinho, vocês vão estar com o prazer à flor da pele e mais unidos do que nunca.
Não existem regras para praticar o sexo tântrico. Basta ter disposição para sair da rotina e viver a diversão e o amor de uma forma um pouquinho diferente. Confira no nosso guia as principais dicas para incorporá-lo na sua vida agora mesmo!
Benefícios do sexo tântrico
O sexo tântrico pode ser benéfico para homens com ejaculação precoce, uma vez que diminui a ansiedade pelo orgasmo. Isso porque o foco é experimentar tudo muito lentamente, valorizando cada contato com o parceiro ou parceira. Dessa forma, há uma menor pressão pelo desempenho e é possível que a relação seja prolongada.
Ele também pode ser benéfico para mulheres que tenham algum nível de ansiedade durante o sexo, já que favorece o relaxamento e o foco no momento presente. Assim, a mulher consegue experimentar intensamente cada etapa da resposta sexual, como o desejo e a excitação.
De forma geral, podemos dizer que o sexo tântrico melhora o conhecimento sobre o próprio corpo, ajudando a entender as suas necessidades e os seus desejos e favorecendo a conexão com o prazer.
Já do ponto de vista do casal, o sexo tântrico aumenta a intimidade e melhora a comunicação. Isso ocorre porque cada troca que existe durante o processo traz sensações únicas e transcendentais.
Comece pela conversa
Com todos os benefícios do sexo tântrico, você já deve estar doida para experimentar. No entanto, essa é uma atividade muito íntima. Por isso, para começar com o pé direito, é uma boa ideia investir na comunicação com seu parceiro ou parceira.
É importante que vocês estejam alinhados quanto ao que buscam ao praticar o sexo tântrico e estejam preparados para aproveitar a sintonia. Vocês podem se informar juntos sobre a prática e combinar o que gostariam de fazer.
É possível, também, introduzir o tantra aos poucos na relação. Para isso, parem tudo e foquem na respiração por alguns instantes da próxima vez que estiverem transando, por exemplo.
Prepare-se antes
O sexo tântrico é uma conexão de corpo, mente e alma. Por isso, nada melhor do que se conectar com você mesma antes de começar. Uma excelente forma de fazer isso é separar alguns minutos para meditar. Dessa forma, você vai se acostumando a entrar em contato com os próprios pensamentos e emoções e a focar no presente.
Você pode, também, explorar o próprio corpo sozinha, fazendo uma masturbação um pouco diferente: toque suas zonas erógenas e seus genitais sem criar expectativas de prazer ou clímax. Conforme a excitação aumentar, desacelere e pare tudo antes que corra o risco de chegar ao orgasmo. Brinque lentamente consigo mesma diversas vezes e aproveite essas novas sensações.
Estabeleça o clima
Você pode usar diferentes artifícios para deixar o clima gostoso para a hora de fazer sexo tântrico. Algumas sugestões são decorar o espaço com velas aromáticas e pétalas, por exemplo. Além disso, uma música suave pode ajudar a estimular os sentidos e deixar tudo ainda mais relaxante.
O clima interno também é fundamental. Por isso, já sabe: é hora de esvaziar a mente e focar nos sentidos. Nada de pensar em preocupações ou de criar expectativas. Concentre-se de corpo e alma no presente.
Para que tudo flua super bem, reserve um tempo sem distrações para praticar o sexo tântrico. Afinal, essa relação pode demorar horas, e você não vai querer sofrer interrupções.
Explorem seus corpos
Quando estiverem juntos e prontos para começar, cada um pode tocar o próprio corpo, passeando por diferentes áreas, sem dar atenção aos genitais. Depois, vocês podem tocar o corpo um do outro, da mesma forma. Bem lentamente. Lembrem-se que o objetivo é apenas esse mesmo: trocar carinhos e sentir o toque.
Respire
A respiração é um elemento chave para praticar sexo tântrico. Você pode começar fazendo exercícios a sós. Nesse caso, inspire fundo pelo nariz. Sinta a barriga encher com o ar. Depois, expire lentamente e então, repita tudo de novo. Faça isso por alguns minutos, até que se sinta relaxada.
Para praticar com seu par, vocês podem sincronizar a respiração de vocês. Olhar nos olhos e respirar juntinhos pode ser uma experiência muito marcante.
Se vocês quiserem estreitar ainda mais os laços, vocês podem se aproximar. Um parceiro senta-se sobre o outro e ambos ficam com os lábios entreabertos, frente a frente, bem pertinho. Enquanto um expira, o outro inspira o ar expelido. Essa troca de energia vai favorecer a conexão entre o casal.
Troquem massagens
Uma boa massagem relaxante vai permitir que vocês sintam o corpo um do outro sem pressa nenhuma. Aproveite para dar e receber prazer, alternando quem faz e quem recebe a massagem. Cada um pode usar as pontas dos dedos para percorrer lentamente cada zona erógena do corpo da outra pessoa.
É muito bacana que vocês deem feedbacks um ao outro, dizendo do que gostam, se é para aumentar ou diminuir a pressão ou onde preferem ser tocados. Dessa forma, vocês garantem os melhores resultados para todos.
Adie a penetração e o orgasmo
A ideia é estender ao máximo as trocas entre ambos, aproveitando cada detalhe da anatomia e cada sensação. A penetração e o orgasmo não devem ser um objetivo da relação. Pelo contrário, eles são apenas uma consequência.
A dica é, também, ir muito devagar com os movimentos. Desde os beijos até a penetração, tudo precisa ser bastante suave. A satisfação acontece com a intensidade da excitação prolongada a cada carícia.
Então, esqueçam os movimentos de vai e vem de costume. A penetração pode começar aos poucos, com a introdução do pênis até a altura da glande. Mais para a frente, pode ocorrer uma penetração mais profunda.
Em todas as etapas, deve-se evitar movimentos bruscos. Aproveitem o contato dos genitais e façam contrações leves dos músculos para intensificar a excitação e o prazer. O pompoarismo pode ajudar a tornar esse momento melhor ainda, aumentando o controle sobre a musculatura genital.
Continue navegando
O sexo tântrico pode ajudar a prolongar o prazer, mas essa não é a única forma de ter relações sexuais mais duradouras e satisfatórias. Se você gostaria de incrementar suas relações sexuais, que tal dar mais atenção às preliminares? Nós temos as dicas perfeitas para isso.