Sexo com amor é mais gostoso?

4 de junho de 2021

Sexo com amor pode ser mais gostoso para as mulheres – ainda mais se o casal souber aproveitar a intimidade para experimentar coisas novas juntos!

Segundo a ciência, sexo com amor é mais gostoso – pelo menos, para as mulheres. É claro que elas também podem ter muito prazer com o sexo casual. Mas, aparentemente, o envolvimento emocional é um ingrediente a mais, que torna o sexo mais prazeroso.

Entenda como se chegou a essa conclusão e que motivos podem fazer com que o sexo com amor seja uma fonte ainda maior de satisfação. 

Depois, confira nossas dicas para deixar seus momentos a dois ainda melhores, experimentando sensações únicas com o uso de itens que têm tudo a ver com sexo, com diversão e com amor.  

A ciência do sexo com amor

Em uma série de entrevistas realizadas com 95 mulheres entre 20 e 68 anos, a socióloga Beth Montemurro descobriu que, para a maior parte delas, o amor é necessário para ter mais prazer com relações sexuais e com o casamento. Essas mulheres conectam o sexo com o amor.

Da mesma forma, outra pesquisa sugere que a maior parte das mulheres e dos homens se sentem mais saciados quando o outro diz “eu te amo” durante o ato sexual. Sentir-se desejado e amado é parte do prazer nesses casos.  

Esses resultados fazem sentido pois sabe-se que as emoções e o desejo sexual estão relacionados a processamentos parecidos no cérebro. Assim, o sexo com amor parece trazer um algo a mais, que aumenta o prazer.     

Substâncias do amor

Sabe-se há bastante tempo que o sexo reforça o sentimento de amor. Quando temos orgasmos, liberamos substâncias químicas que atuam no cérebro proporcionando sentimentos de calma, relaxamento e bem-estar. Além disso, essas substâncias fortalecem o senso de intimidade com a pessoa com quem fazemos sexo.

Uma dessas substâncias é a ocitocina, também chamada de “hormônio do amor” por favorecer a formação de vínculos afetivos. 

Outra substância que liberamos quando fazemos sexo são as endorfinas. Elas modificam a maneira como nos sentimos em relação à pessoa com quem temos relações sexuais, favorecendo uma conexão mais profunda. 

Por isso, quando o sexo é bom, o seu cérebro e o cérebro do seu par conspiram para que vocês fiquem cada vez mais próximos.      

Conexão quase espiritual

O sexo com amor envolve uma conexão em um nível mais profundo. Você se sente muito mais próxima da outra pessoa, como se a sua essência estivesse em sintonia com ela.

Algumas pessoas chegam a ficar emotivas e até a chorar de felicidade, tal é a intensidade a que pode chegar essa experiência. 

O sexo com amor pode, então, ter mais significado. Quando estamos com a pessoa certa, essa pode ser uma sensação quase sagrada e que se retroalimenta, pois o sexo aumenta a conexão entre o casal.      

Sexo e relacionamento saudável

O sexo não é a coisa mais importante em um relacionamento saudável nem consegue segurar um relacionamento – mas ele é, sem dúvida, um aspecto muito importante para manter a saúde da relação.

Por meio do sexo, é possível expressar fisicamente todo o sentimento que existe pela outra pessoa. Cada toque, cada carinho e cada troca de olhar também pode aproximar o casal. 

É claro que, para um bom relacionamento, outros aspectos também são fundamentais, como o companheirismo, o respeito, a lealdade, o cuidado e a confiança, entre outros.    

Sexo faz bem

Nós já abordamos aqui como o sexo faz bem para a saúde, mas não é só isso: pessoas com uma vida sexual saudável são mais amigáveis e lidam melhor com o estresse.

Assim, o sexo com amor melhora o humor e ajuda a tornar a vida mais leve e mais divertida. Essa é uma forma indireta pela qual o sexo com amor é mais gostoso, aumentando os níveis de satisfação em outras áreas também.    

Generosidade

Quando fazemos sexo com amor, a vontade de dar prazer para a outra pessoa é um grande afrodisíaco. Isso é ótimo. É importante, apenas, não esquecer também os próprios desejos e vontades. 

As relações sexuais são um momento de troca íntima e quanto maior a sintonia entre dar e receber prazer, mais prazerosa essa troca vai ser. Até que ambos sintam-se como se fossem um só.   

Liberdade e confiança

Além de tudo isso, o sexo com amor nos permite ter mais liberdade para experimentar. Isso acontece por que, nesses casos, existe uma grande intimidade com o par. Essa relação é um ponto a favor para que ocorram conversas sobre coisas novas.

Por isso, você pode usar estratégias como conversar sobre fantasias sexuais para ser ainda mais livre com seu par.

Um relacionamento amoroso em que existe confiança e respeito também é terreno fértil para explorar todas as possibilidades que os produtos eróticos têm para oferecer. 

cosméticos

Massagem relaxante

Aproveitar uma massagem relaxante com seu par é uma ótima ideia para aproximar ainda mais o casal. Para que o sexo com amor seja uma experiência única, vocês podem usar alguns cosméticos que são específicos para massagens sensuais. 

Algumas opções interessantes são as seguintes:

gel_massageador_intt

  • Gel para Massagem Shock G La Pimienta: porque o sexo com amor pode ser muito saboroso! Esse gel deixa a massagem ainda mais gostosa com seus incríveis sabores de chocolate, menta, morango e uva. 

shock_morango_1

  • Vela Beijável La Pimienta: além de ter os sabores de caramelo, chiclete, morango e sorvete de menta, a vela beijável tem uma textura macia e função hidratante.

velas_la_pimienta

Explore a Diversão & Amor

Essas são apenas algumas dicas de como incrementar o sexo com amor, trazendo novas sensações para você e o seu par. A Diversão & Amor tem muitas outras sugestões.

Nossas Dicas de Produtos são pensadas especialmente para que você possa explorar ao máximo as possibilidades que o uso de produtos eróticos pode trazer para o seu relacionamento.  Confira e aproveite!

Compartilhe esse conteúdo:
Artigos Relacionados

Deixe o primeiro comentário