Para alcançar o clímax nesta região, invista nos movimentos circulares e lubrificantes
Durante o isolamento social, muito se falou sobre masturbação a dois ou sozinha, dicas para apimentar a relação e o benefício que os brinquedos sexuais oferecem. No entanto, o autoprazer ou o prazer em casal é, na maioria das vezes, focado na vagina, pênis ou sexo oral. Ainda hoje, pouco se fala sobre masturbação anal.
Isso ocorre porque a estimulação do ânus continua sendo um tabu. Segundo uma pesquisa realizada por pesquisadores da Universidade de Indiana Bloomington e publicada na revista PLOS One em 2017, apenas 37% das mulheres aceitam praticar sexo anal regularmente.
O estudo contou com a participação de 2.021 americanos. Os dados ainda apontaram que 43% dos homens já tentaram praticar sexo anal.
Aqui no Brasil, a última pesquisa que traz dados sobre essa prática sexual é de 2009 e foi realizada pelo Datafolha.
De acordo com o estudo da época, 7% das mulheres declararam gostar muito de sexo anal e 39% de não curtir a prática. Entre os homens o percentual era de 28% e 22%, respectivamente.
O prazer anal começa pelo toque
Ao contrário do que alguns pensam, a masturbação anal é muito prazerosa. Embora o assunto ainda seja pouco discutido, muitas pessoas têm curiosidade não só pelo estímulo anal, mas também pelo sexo anal.
A resistência em praticar o sexo anal está ligado ao fato da prática parecer desconfortável. Então, antes de dividir a prática com o parceiro ou parceira, que tal começar sozinha? O beijo grego, por exemplo, também parece entrar para a lista do prazer anal.
Mas para começar, masturbar o ânus pode ser uma ótima maneira de explorar mais a área e aprender sobre os desejos do corpo. Por isso, separamos cinco dicas sobre masturbação anal para vocês testar, relaxar e sentir muito prazer.
1) Conheça a anatomia do ânus
Antes de mais nada, entenda a anatomia desta parte do corpo. O ânus possui o esfíncter de entrada, o que é responsável pelo contorno anal.
Essa área é repleta de terminações nervosas. Por isso, é importante estimular muito bem a região para que o prazer chegue o quanto antes.
Além da esfíncter, o ânus também é composto pelo reto. Por ser uma área com pouca lubrificação, ela é mais apertada, motivo que gera muitas fantasias sexuais.
2) Relaxe e se conheça
Depois de entender a anatomia do ânus, chegou a hora de começar a estimular a região. Mas para isso é preciso estar bem relaxada e livre de qualquer tipo de preconceito.
A dica é você curtir este momento em um local em que se sinta bem relaxada, como na hora do banho ou antes de dormir.
Se permita a se tocar até descobrir como alcançar o prazer nesta região. Lembre-se que você é a dona do seu corpo e, por isso, dita as regras.
3) O lubrificante é seu melhor amigo
Aqui no blog D&A já falamos sobre o Manual (indiscreto) do lubrificante íntimo. Esse gelzinho é puro amor e o melhor amigo para a masturbação anal.
Com ele é possível ir à loucura em pouco tempo. Como o ânus é uma região sem lubrificação, para obter sucesso na masturbação anal você vai precisar de paciência, autoconhecimento e um bom lubrificante.
O Gel Deslizante Sete Sensação, por exemplo, é um lubrificante anal que hidrata, tonifica, cicatriza, dilata, tira o desconforto anal e também estimula.
Para atingir todos os benefícios do gel, é necessário aplicar uma pequena quantidade no local desejado e massagear suavemente.
Lembre-se que a saliva não funciona, então aposte sempre no lubrificante. Dentre os inúmeros benefícios desse gelzinho, destacamos alguns deles aqui:
- Aumenta o conforto nas relações sexuais;
- Diminui o risco de lesões na vagina ou ânus (que poderiam ser incômodas e facilitar infecções);
- Deixa tudo mais molhadinho e com menos atrito mesmo quando existe lubrificação natural;
- O seu lubrificante preferido deixa o sexo ou a masturbação muito mais prazerosa.
4) Alcançando o prazer: movimentos circulares e muita calma
A masturbação anal é como a vaginal, é necessário toques suaves antes da estimulação com os dedos ou o sex toy. Portanto, comece com os movimentos circulares.
Neste momento lembre-se que a pressa é inimiga da perfeição, no caso, do prazer. Os movimentos circulares devem ser feitos devagarinho, apreciando cada segundo das sensações despertadas.
Conforme for relaxando, o prazer vai se intensificando. Ao conhecer a região, o nível de tesão vai aumentar tanto que chegará o momento em que os movimentos circulares darão espaço para a estimulação com os dedos, pênis ou dos brinquedos sexuais.
5) Chegou a hora do brinquedo!
Para levar ainda mais diversão à masturbação anal, aposte nos sexy toys. Para começar, sugerimos o Vibrador Plug e dilatador Anal Rabo de Tubarão.
Este brinquedinho tem formato de rabo de rabo de tubarão com duas barbatanas, uma delas possui saliências, que funcionam como dilatador anal. Essas barbatanas auxiliam no relaxamento e prazer, pois são flexíveis e de textura aveludada.
Uma segunda opção é o Vibrador Duplo Black Power. Para quem possui vagina, este apetrecho estimula o ponto G e o clitóris ao mesmo tempo. Para quem tem pênis, é perfeito para estimular o ânus e o escroto simultaneamente. Aqui o prazer é em dose dupla.
Apostar em um vibrador para a masturbação anal também tem a vantagem de controlar os níveis de vibração que você quer sentir. Isso faz com que o jogo fique ainda mais divertido.
Depois de conhecer algumas dicas para você iniciar na masturbação anal, chegou a hora de testá-la e saber se você encontra prazer nesta prática. Embora seja uma região de muito prazer, é normal que haja muita pressão sobre o tema. Por isso, não faça nada que você não queira.
Não se esqueça que você é a dona do seu corpo e do seu prazer. E se você curtir muito a masturbação anal, mas não se sentir pronta para o sexo anal, não tem problema algum. Escolha sempre o que te dá tesão. Afinal, a decisão de seguir é somente sua. Divirta-se muito!