Você já conhece o poder dessas áreas? Explore e conheça as suas!
Qual foi a última vez que você foi atingido pelas sensações das zonas erógenas? Aquele arrepio e excitação gostosa, a gente espera que não faça tanto tempo assim.
Você consegue se lembrar das sensações que aos poucos foram tomando o seu corpo com os estímulos das zonas erógenas? São potentes, certo?! Talvez até saiba, mas essas áreas do corpo são uma espécie de gatilho para o prazer e excitação sexual.
As zonas erógenas são partes do seu corpo que possuem muitas terminações nervosas que podem gerar sensações diversas e intensas quando são ocasionadas.
Essas áreas funcionam em todo mundo?
Cada pessoa possui regiões que funcionam como uma espécie de geradores de excitação sexual, as mais comuns são: cotovelo, joelho, pescoço, orelhas, coxas, nuca, mamilos e genitais.
Todavia, elas mudam de pessoa para pessoa e também podem ser alteradas ao longo da vida. O que é algo muito legal, a gente poderia pensar que o corpo humano é um mapa que não se mantém estático e as zonas erógenas são alguns pontos demarcados que vão mudando ao longo dos anos.
Então, a nossa sugestão é: não se prenda a esse mapa do prazer na hora de explorar o corpo do seu par ou até mesmo o seu, procure conhecer outros pontos!
Está pensando nas suas zonas erógenas? Conta para a gente nos comentários quais são as suas favoritas.
A sua pele é tudo!
A nossa maior zona erógena sem dúvida é a pele, ela consegue despertar e nos fazer sentir inúmeras sensações e emoções por meio da excitação, afinal, os receptores estão espalhados por toda superfície. As zonas erógenas estão aí para mostrar mais uma vez que sexo não se resume apenas a penetração.
Outro ponto que vale ser destacado sobre a excitação em si ocasionada pelas zonas erógenas é que ela pode variar de acordo com a situação em que aconteceu e da interpretação que o seu cérebro dá para cada tipo de estímulo.
Seu corpo é um parque de diversão!
Caso você já esteja ansiosa para conhecer as suas zonas erógenas, aproveite as ocasiões em que estiver mais relaxada e sozinha. Quando estimular as zonas erógenas de alguém ou as suas, explore de forma lenta, com estímulos variados – explore com os beijos, mordidas e lambidas. A criatividade é tudo nessa hora.
O banho é sempre um bom momento para se conhecer, aproveite, toque o seu corpo e perceba o que gosta e de que maneira prefere quando toca cada região. A masturbação também é uma grande aliada nessa busca pelas zonas erógenas.
Marque pontos nesse mapa do prazer
Alguns elementos também podem auxiliar e muito na hora de aguçar os sentidos das zonas erógenas. Vibradores, sugadores, cosméticos com foco em proporcionar sensações, como os de esquenta e esfria são uma boa pedida!
Na loja da D & A existem muitos produtos para você conhecer e explorar as potencialidades das suas zonas erógenas ou as do seu par.
Quais pontos explorar?
Como mencionamos, o corpo é um verdadeiro parque de diversão, então não se prenda apenas a esses pontos. Desde já procure conhecer outros ou estimular essas zonas erógenas de forma diferente, confira as mais comuns:
Costas
A massagem pode ser uma boa maneira de percorrer a região que é um forte zona erógena, se jogue nos óleos de massagem para estimular as costas e os pontos de prazer do seu par. Outras formas a serem consideradas são: beijos, apertões, mordiscadas e arranhões. Quem é fã de arranhar na hora do sexo?
Pescoço
Assim como as costas, o pescoço é uma das zonas erógenas extremamente poderosa, quando tocada ela causa calafrios e arrepios em algumas pessoas. Logo percorra o pescoço da pessoa amada com os lábios, beijos e leves mordidas.
Lábios
Quem não adora um bom beijo? Não à toa, quando beijamos os lábios aumentam de volume, tornando a pele da região sensível a estímulos. Sabor e temperatura são ótimas formas de trazer sensações para a região, que tal usar um gel beijável nessa aventura?
Seios
Entre as zonas erógenas essa é uma democrática, agrada homens e mulheres. Muitas pessoas acreditam que a sensibilidade está apenas nos mamilos, todavia, ele se encontra em todo o seio, então se jogue nos toques nessa região com contatos sensíveis.
Vale brincar com algo quente ou frio, como uma pedra de gelo ou cosméticos que provocam essa sensação de esquenta e esfria.
Região anal
Essa é uma das zonas erógenas repleta de terminações nervosas, toques na entrada do ânus podem ser excitantes. Aposte em lubrificante, plug anal e bolinhas explosivas para estimular a região.
Para os homens, a próstata é uma fonte de grande prazer e pode ser acessada com toques na região entre a bolsa escrotal e o ânus.
Coxas
A parte interna das coxas também possui terminações nervosas, assim, é uma ótima opção para tocar na hora da masturbação e preliminares.
Joelhos e cotovelos
Como essas zonas erógenas possuem pele fina, elas têm terminações nervosas que ficam mais expostas e a sensibilidade tátil é muito grande. Se você ainda não conhecia essas zonas erógenas, inclua elas na hora da brincadeira.
Pés
Os pés também são uma zona erógena em algumas pessoas, oferecendo muito prazer e excitação. Provoque com toques mais quentes em situações do cotidiano e vá despertando a excitação e o prazer do seu par com beijos e massagens.
Após analisar essas zonas erógenas, você reconheceu as suas preferidas? Então, aproveite ao máximo as sensações proporcionadas por essas regiões. Se quiser, compartilhe com o seu par essa matéria! Pode ser uma boa oportunidade para vocês brincarem e inovarem na relação também em outras atividades sexuais.
Continue navegando
Gostou de conhecer novas zonas erógenas? A gente torce para que sim! Agora, aproveita e dá uma passada na nossa loja e continue em busca de novas formas de brincar e inovar com a sexualidade, a diversão e prazer serão certeiras.