Descubra-se: conheça todas as partes da vagina

5 de maio de 2022

Sua vagina está sempre com você, mas será que você a conhece de verdade?

As buscas por “partes da vagina” e “anatomia da vagina” no Google têm aumentado muito nos últimos meses – e a isso damos graças a Deus, né?

Chega dessa vida de não se conhecer, menina!

As mulheres se conhecem tão pouco que a falta de intimidade consigo mesma virou até assunto no universo ficcional.

Se você ainda não assistiu, a gente recomenda a série Orange is the New Black, da Netflix.

A série conta a história de várias mulheres que vivem no regime carcerário estadunidense, e a maioria das detentas não sabe nem a quantidade de buraquinhos que uma vulva tem. Que dirá conhecer todas as partes da vagina!

Gif Sophia Burset
Foi preciso que a Sophia Burset, uma personagem assumidamente trans na série, explicasse para as meninas a anatomia de uma vulva. É mole?

E como aqui na Diversão e Amor temos um propósito quase que de utilidade pública, achamos que seria interessante trazer para as nossas leitoras esse conteúdo mais informativo.

Bora conhecer a sua pepeca?

Vagina ou vulva? Começando pelo lado de fora

Vamos começar por aí: você sabia que a parte externa do sistema reprodutor não se chama vagina, e sim vulva? 

A vagina fica mesmo é do lado de dentro, mas a gente pegou costume de chamar tudo de vagina, né?!

Então vamos descobrir partezinha por partezinha, funções e onde fica cada uma das composições da nossa pepeca.

Então vem conhecer as partes da vagina – ops, vulva! – do lado de fora.

Ilustração de Nicolle Sartor sobre a vulva
Fica a dica: A ilustradora Nicolle Sartor criou uma cartilha sobre sexo seguro para mulheres lésbicas e bissexuais que têm vulva. O resultado das artes ficou incrível! Clique na imagem para baixar na íntegra.

Monte de Vênus

O monte de vênus é a parte onde ficam a maioria dos pelos pubianos. Lugar onde, normalmente, existe uma camadinha de gordura, que serve para proteger a vulva dos impactos das relações sexuais.

Tem até uma cirurgia plástica para diminuir essa gordurinha. Muitas mulheres se incomodam com o “tamanho do periquito”, como dizem por aí nas redes sociais. Não sei vocês, mas eu acho todos os periquitos lindos ❤️.

Capuz clitoriano

O capuz clitoriano ou simplesmente capuz é conhecido como o prepúcio feminino, porque assim como nas pessoas com pênis, essa parte desempenha uma função parecida: proteger.

Não sei se você sabe, mas o clitóris acumula mais de 8.000 terminações nervosas, portanto é uma região altamente sensível.

E do mesmo jeito que ela dá muito, mas muito prazer para a gente, também pode causar muita dor. O capuz ajuda a proteger essa região não apenas de traumas, mas também de, por exemplo, roupas mais apertadas que poderiam nos machucar.

Em cada mulher a anatomia é diferente: em algumas mal dá para notar a presença do capuz e em outras ele cobre completamente o sininho. O que importa é que ele existe para nos proteger.

Clitóris

Tão pequenino e tão avassalador!

O clitóris é o nosso ponto G, a região que mais proporciona prazer no corpo das pessoas com vulva. Ai que delícia!

Essa parte da vagina é a que mais tem terminações nervosas, e portanto, quando estimulada, causa imensas descargas de prazer. Ai ai ai, ui ui!

Aliás, aproveitando o ensejo: já conhece a linha de sugadores clitorianos disponíveis na Diversão e Amor? Se ainda não conhece, clica aqui para ver e quem sabe, experimentar!

Abertura da uretra

Logo depois do clitóris fica a abertura da uretra, o canalzinho que liga a parte externa da vagina à bexiga. É dali que sai o xixi.

Lábios vaginais

Os lábios vaginais se dividem entre pequenos e grandes, e são dobras de pele e mucosa. Ambos são como o capuz clitoriano, servem para proteger o sistema reprodutor.

Os grandes lábios são mais externalizados, então ajudam a manter a vulva mais protegida de agentes externos ao corpo, enquanto que os pequenos lábios ficam mais próximos das outras partes da vagina, mas ainda assim exercem essa função de proteção.

Abertura da vagina

E só então, lá no finalzinho de tudo, é que podemos ver a entrada da vagina, onde o pênis entra, sai, entra, sai, bom, aquela história que você já conhece, rs.

Anatomia da vagina: o lado de dentro

Sistema reprodutor feminino

As partes internas da vagina são compostas pelos membros que já conhecemos: os ovários, o útero, o colo do útero, as trompas de falópio… 

Tudo que aprendemos nas aulas de biologia da escola. O que importa para a gente é que agora você sabe exatamente como a sua amiguinha é, buraquinho por buraquinho, lábio por lábio.

E isso deixa o nosso coração quentinho!

Se conhecer é um prazer!

Uma mulher que sabe o que lhe agrada no sexo é uma pessoa mais feliz, com certeza!

Não tenha medo de conversar com o seu companheiro ou companheira sobre o que gosta na cama, e nesse aspecto vale tudo: posições, preferências, estímulos em regiões específicas etc.

Fique ligadinha aqui no blog da D&A, porque estamos sempre dando dicas especiais para nossas queridas clientes e amigas.

Continue navegando em busca de mais prazer!

Certeza que você ficou sedenta para se conhecer melhor, se é que você me entende, amiga! Então aproveita, que de sexo a Diversão e Amor entende.

Dá uma passadinha na loja e veja os produtos em promoção e todas as condições especiais que preparamos para você. É só clicar aqui.

Compartilhe esse conteúdo:
Artigos Relacionados

Deixe o primeiro comentário