O prazer anal ainda é um tabu para muita gente. Além de não ser tão discutido e comentado, também é comum que as pessoas tenham um certo receio sobre a prática. Por isso, uma indicação ótima para ter prazer sem dor e sem medo é começar utilizando o plug anal!
O acessório é seguro, fácil de usar e muito prazeroso. Vale a pena acrescentar em sua coleção de sex toys para desenvolver cada vez mais seu prazer!
Entenda mais sobre o plug anal e veja como e porque utilizá-lo na sua vida sexual!
O que é o plug anal
O plug anal é um acessório e sex toy para quem quer sentir prazer anal sem dor e sem medo. É bastante conhecido, mas muita gente tem dúvidas sobre como e porque utilizá-lo.
Pode ser utilizado por qualquer pessoa e a principal função é proporcionar estímulo nas áreas erógenas do ânus, principalmente na entrada, onde se encontram muitas terminações nervosas que levam ao prazer.
Pode ser utilizado tanto sozinho quanto com outra pessoa, da maneira que desejar. Muitos também contam com acessórios de fetiches que acompanham, para aumentar ainda mais o prazer.
O plug anal deixa a região mais relaxada e acostumada com o preenchimento. Com isso, também pode ser utilizado como um dilatador, ou seja, deixando a abertura do ânus mais larga para facilitar a penetração na hora do sexo. Assim, você pode colocar algum tempo antes das relações.
Anatomia do plug anal
É possível encontrar o plug anal em diversos tamanhos, de pequenos a gigantes, dependendo do gosto de cada um. Para quem está começando a explorar a região agora, o ideal mesmo são os menores, pois são mais confortáveis no início.
O plug anal é formado por:
- Base: é a parte mais importante no plug anal, é a parte mais reta, que fica para fora do ânus. É o limitador do acessório, ou seja, o que impede que ele entre completamente no ânus e se perca, é a sua segurança.
- Pescoço: é a parte mais fina da “gota”, que é inserida primeiro. É um formato anatômico, para facilitar a entrada sem dor e sem incômodos.
- Corpo: é a parte mais grossa, que vai pressionar as terminações nervosas e te dar muito prazer. É essa parte que pode ser maior ou mais grossa, dependendo da preferência e experiência de quem a utiliza.
Tipos de plug anal
Existem muitos tipos de plug anal no mercado, que se diferenciam no material, no formato e até nas funções. Veja algumas opções.
Tradicional
É aquele menor, que concentra o estímulo logo na entrada do ânus e não se aprofunda tanto. Como essa é a região com maior quantidade de terminações nervosas, é uma ótima opção pelo prazer e para quem está iniciando.
Grande
Para quem já está acostumado com o plug anal, também existem as opções mais longas, que fazem uma penentração mais profunda e também dão mais prazer. Mas indicado apenas para quem já está acostumado, pois pode causar um pouco de incômodo nos primeiros usos.
Com vibração
Outra opção que também pode ser encontrada são os plugs anais com vibração, ou seja, um vibrador anal. Isso intensifica ainda mais o prazer sem colocar a saúde e a segurança em risco. É para curtir sem preocupações!
Com bolinhas
Assim como existem as bolinhas para a vagina, também existem os plugs anais em formato de bolinhas, que estimulam a região de um jeito diferente e pode ser uma mudança gostosa para quem já utiliza o plug tradicional.
Materiais do plug anal
O plug anal pode ser encontrado em diferentes materiais, desde os mais maleáveis até outros mais duros. E tudo isso influencia tanto no prazer quanto na estimulação e dilatação.
Para quem é iniciante e quer aproveitar o prazer anal sem incômodos e preocupações, indicamos os plugs de silicone, mais maleáveis e confortáveis tanto na hora de colocar quanto para o prazer.
Também existe os de borracha e materiais mais duros, indicados para quem já está acostumado e quer conseguir ainda mais prazer.
Os plugs anais mais compridos e grossos também costumam ser de materiais mais resistentes, pois aumentam o prazer e também ajudam na hora de colocar e tirar.
Vale lembrar que você sempre pode usar um bom lubrificante para facilitar na hora de utilizar o plug anal!
Cuidados com o plug anal
O plug anal é um acessório bastante seguro e fácil de usar, mas também precisa de alguns cuidados.
Segurança
O principal deles é sempre utilizar com a base de segurança e não inserir no ânus nada que não tenha esse limitador.
Isso porque o ânus não tem um “final”, pois se conecta direto com o intestino. Qualquer coisa que for inserida e “se perder” por ali pode colocar sua saúde em risco.
Compre um plug anal de qualidade, em que a base tenha um tamanho bom e que seja parte do plug (feito na mesma “forma”), não algo colocado separadamente, pois existe o risco de se soltar.
Higiene e Saúde
Além disso, outro cuidado muito importante é com a higiene e saúde.
Sempre lave bem o plug anal depois do uso e não compartilhe com ninguém. Além de ser mais higiênico, isso evita uma possível transmissão de IST’s entre as pessoas.
Sem contato com a vagina
Outro ponto muito importante: não coloque-o em contato com outras regiões, como vulva e vagina, pois isso pode levar bactérias para a região e causar problemas de saúde.
Como usar o plug anal
Bom, mas como usar o plug anal de fato? Como vimos, é um acessório que pode ser utilizado sozinho, para um prazer independente, e também para se preparar para uma relação.
Para colocar, é preciso estar bem relaxada. Por isso, aproveite o momento para curtir seu prazer.
Para facilitar a entrada, indicamos o uso de lubrificantes, mas também é importante evitar produtos que de alguma forma anestesiam a região.
Isso porque é a sensibilidade na região que indica que você pode estar se machucando. Sem ela, você perde essa referência. Vá com calma e só avance conforme for sentindo prazer.
Com o plug anal colocado, pode aproveitar para estimular outras regiões e curtir seu momento de prazer.
Caso esteja usando como um dilatador, não é indicado ficar muitas horas seguidas. Coloque apenas alguns minutinhos antes!
Deu para perceber o quanto o plug anal é super prazeroso, versátil e seguro, né? Conheça toda a nossa linha para começar a se divertir com um prazer diferente!