Saiba como balançar a rotina investindo nos cinco sentidos, em alimentos afrodisíacos, jogos eróticos e tudo mais que a sua imaginação permitir
Todo mundo sabe que os ingredientes principais para um bom sexo é tesão e respeito mútuo, ou seja, ambos tem que querer. Mas também sabemos que a “mesmice” pode contribuir para diminuir a chama da relação. Então, já que estamos nos aproximando do dia 17 de novembro, data em que se comemora o Dia da Criatividade, vamos anotar umas dicas para fazer diferente neste mês. Mas e aí, você sabe o que fazer no Dia da criatividade e como ser mais criativa no sexo? Não se preocupe, nós te ajudamos. E não é preciso gastar todas as fichas em um único dia, você pode surpreender o parceiro ou a parceira ao longo do mês.
Antes de mais nada é importante deixar claro que, segundo o dicionário, criatividade é a capacidade de criar, de inventar e ter ideias originais. Mas isso não significa que é preciso reinventar a roda. Você pode experimentar coisas que são comuns, mas que você nunca usou na sua relação. Inclusive, pode relembrar uma experiência que já rolou, mas que há muito tempo não acontece.
Portanto, separamos aqui algumas dicas para apimentar o sexo no Dia da Criatividade, mas também durante todo o mês de novembro, já que o ano está quase acabando e novas ideias devem surgir para o próximo. Mergulhe nas sugestões e adapte-as conforme manda sua imaginação.
Aposte em um jantar com alimentos afrodisíacos
Há séculos que a alimentação é usada como estimulante sexual. Os alimentos afrodisíacos, como pimenta, salmão, ostras, chocolate ou vinho, têm nutrientes com propriedades estimulantes, que aumentam a produção de hormônios sexuais e melhoram a libido.
O tema é tão vasto que tanto o cinema quanto a literatura abordam o “apetite sexual”. Um dos livros da escritora chilena Isabel Allende, “Afrodite: histórias, receitas e outros afrodisíacos”, é integralmente dedicado ao assunto. Para quem quer surpreender na culinária, vale ler para anotar as receitas mais picantes.
Portanto, uma ótima forma de fugir da rotina é apostando em um banquete afrodisíaco. E não importa se é café da manhã, almoço ou jantar, pois há opção para todos os cardápios.
Dentre os alimentos considerados afrodisíacos, podemos citar também, além dos descritos acima, açafrão, mel, morango, gengibre, catuaba, castanhas, nozes, amêndoas e alecrim. Qualquer receita que inclua esses alimentos podem potencializar a relação. No entanto, é importante aumentar a quantidade consumida para sentir os efeitos estimulantes.
Esses alimentos oferecem uma sensação de bem-estar e, por isso, estimulam o apetite sexual tanto feminino quanto masculino. Você não precisa contratar um buffet ou passar horas na cozinha para tornar o cardápio um espetáculo. Um bom vinho como bebida principal, umas castanhas como entrada, e um salmão grelhado já pode mudar o rumo que as coisas iriam tomar.
Abuse dos cinco sentidos
Muitas vezes entramos no automático e nos esquecemos que além do beijo, do sexo oral e da penetração, existem outras inúmeras formas de estimular o parceiro ou a parceira antes e durante o sexo. A pele, por exemplo, é nosso maior órgão, portanto, ela pode nos trazer uma infinidade de sensações. O olfato é, para muitos, a memória afetiva mais intensa. Como podemos ver, para cada sentido existem mil possibilidades. E para te ajudar, sugerimos algumas a seguir.
Criatividade nos 5 sentidos:
- Visão: as vendas despertam curiosidade pelo o que está por vir, alimentando fantasias e tornando o parceiro ou a parceira que está desvendado, os donos da situação. Aposte nesse acessório para criar uma atmosfera diferente.
- Audição: as músicas são fundamentais para proporcionar um ambiente único. Tem canções que vão remeter somente àquele momento. É indiscutível que uma playlist pensada com carinho funcione como uma máquina do tempo, transportando as pessoas que escolheram e ouviram cada música para o momento exato daquele dia, mês e ano.
- Paladar: para além do cardápio afrodisíaco, existem cosméticos com diferentes gostos e sensações, como gel eletrizante cereja, gel beijável eletrizante menta, óleo beijável ou vela beijável. Saia da rotina e crie experiências por meio do paladar.
- Olfato: para potencializar este sentido, abuse dos perfumes e desodorantes. Se possível, mude o aroma e invista em uma nova fragrância. Outra recomendação é tornar o ambiente cheiroso, usando velas e óleos essenciais.
- Tato: após criar um ambiente especial e que favoreça a criatividade, finalmente chegamos ao tato. Neste momento, invista em toques suaves, nas trocas de carinhos e em alguns artefatos para tornar o momento criativo. Um desses apetrechos pode ser as pétalas. Não as utilize apenas como decoração do ambiente, mas também como um recurso para despertar sensações no seu par. Você pode deslizar a pétala por cada parte do corpo dele ou dela e descobrir os locais de maior sensibilidade. Dessa forma, além de fugir da rotina, vocês descobrirão juntos sensações que ainda não haviam sido despertadas.
Dia da criatividade: novas posições
Existem posições que de tão gostosas que são, nos esquecemos de trocar. Mas o dia da criatividade pede inovação. Sendo assim, é possível inovar por meio de jogos eróticos, como o baralho erótico kama suthra.
Por meio dessas brincadeiras é possível testar posições que facilitem a automasturbação durante o ato, que inclua o uso de vibradores e anéis penianos para obter múltiplas sensações e, até mesmo, posições que descartam a penetração, sustentando a relação com outros estímulos.
Após o uso de baralhos, você pode investir no livro kama sutra, que oferece uma riquíssima vivência para você se inspirar em posições que sempre quis testar, mas nunca soube por onde começar. E não precisa ser atleta ou possuir uma flexibilidade invejável para obter sucesso nas posições, pois o livro traz possibilidades que vão desde o nível iniciante até o avançado.
Inovando de acordo com cada relação
Bem, então agora que você já conhece três caminhos para inovar no sexo e tornar sua relação mais criativa, é hora de agir. Lembre-se que essas são algumas das inúmeras possibilidades que você pode criar com seu parceiro ou sua parceira.
Cada relação é única e, portanto, a criatividade se torna subjetiva. O importante é testar coisas que balance a rotina ao mesmo tempo que mantenha a relação gostosa e cheia de tesão. Conheça os produtos da Diversão & Amor e se jogue na sua inventividade!
1 comentário
Carlos Roberto G. Pereira
Sim concordo perfeitamente..eu e minha namorada brincamos com vibrador ponto G..anel peniano..e um bullet..e pretendemos continuar com os brinquedos..porque consideramos saudáveis divertidos e prazerosos…