Seja dona do seu prazer!
Ter a atitude em uma relação ou durante o famoso xaveco pode ser uma tarefa um pouco difícil para algumas mulheres, afinal, por muitos anos essa iniciativa sexual foi vista como algo que só os homens deveriam fazer, e as mulheres que tinham esse tipo de iniciativa eram mal vistas.
Com as mudanças comportamentais da nossa sociedade já é possível verificar algumas alterações, mostrando que ter a iniciativa sexual pode ser algo misto, ora um, ora outro, ninguém quer ter que carregar essa “obrigação”, até porque isso pode desgastar muitas relações.
Agora, conta para a gente nos comentários, você costuma ter iniciativa sexual nas suas relações?
Não tenha medo do seu desejo!
Quando você toma iniciativa sexual você mostra algo íntimo, quase como se você falasse, tenho uma necessidade que você pode resolvê-la. Outro ponto para se considerar, quando alguém nos rejeita automaticamente pensamos que não somos sexualmente desejáveis ou atraentes.
O medo de ser recusada, sem dúvida alguma é um dos motivos da falta iniciativa sexual em algumas mulheres, que elas evitam por não saberem muito bem como lidar.
Todavia, o medo da recusa faz parte, as vezes será melhor levar ou ouvir um não, do que não ter tentado.
Todos querem ser desejados
Uma pesquisa realizada pela antropóloga biológica Helen Fisher, nos Estados Unidos, para o site de encontros, match.com, com 5.509 pessoas solteiras, de ambos os gêneros, de 18 a 70 anos, mostrou que 90% dos homens gostariam que a mulheres tivessem mais iniciativa sexual, seja na hora do beijo ou na primeira relação.
Durante a pesquisa ainda foi identificado que entre o público analisado, apenas 29% das mulheres dão o primeiro passo para o beijo e só 23% iniciam o primeiro encontro sexual.
Recentemente, vimos a participante Maria do BBB 22 tendo iniciativa sexual e chamando o Eliezer para cama, muitas pessoas a criticaram a chamando de desesperada, entretanto, ela é apenas uma mulher que sabia o que queria e não esperaria o cara ter a iniciativa.
Liberdade na cabeça e no corpo
Para mulheres que sentem dificuldade em dar o primeiro passo comece aos poucos, mas comece! Mudar essa configuração as vezes é preciso, a participação ativa de ambos é necessária para que todos tenham prazer durante o sexo.
Se você já tem um par comece de forma sutil, com beijos mais intensos, tocando a pessoa, trocando olhares mais sensuais, use a sua voz de maneira sensual para se direcionar ao seu par.
Não há nada de errado em uma mulher sentir desejo, em ter mais iniciativa sexual, em abordar uma pessoa que interessou ou mandar uma mensagem para marcar algo.
No nosso blog você encontra muitos conteúdos para se libertar e conhecer mais a sua sexualidade.
Diga o que tem vontade
Em primeiro lugar, para ter mais iniciativa sexual é preciso se conhecer, saber o que você gosta no sexo, se tocar sozinha e se olhar como uma mulher desejável.
Essa é uma tarefa em que a loja da D&A pode ser sua fada madrinha, lá você encontrará os acessórios, cosméticos e brinquedos para esse encontro com você mesma.
Agora que você já trabalhou o seu autoconhecimento, quando estiver acompanhada tome uma atitude! Não aguarde apenas os comandos ou iniciativa do outro, diga o que deseja e como deseja, se preferir pegue a mão do seu par e leve ao lugar que deseja ser estimulada, seu par amará ver a mulher livre e corajosa que você é!
Surpreenda o seu parceiro!
A iniciativa sexual não precisa ficar presa apenas a dinâmica do início do sexo, ela pode ser trabalhada e estimulada.
Há algumas alternativas sutis, como fotos de lingerie, a imagem de brinquedo sexual que você tenha usado sozinha, ou um nude – sempre mantendo todos os cuidados, músicas que façam lembrar da pessoa, mensagens mais sensuais ou direta como: “hoje quero transar com você!”
Surpreenda o par na chegada do trabalho com uma lingerie, ou até mesmo nua na cama, quando a pessoa estiver assistindo TV passe na frente dela se exibindo, será difícil resistir a essa iniciativa sexual.
Quando saírem juntos, vá ao banheiro e tire a calcinha, quando retornar entregue a calcinha ao seu par, isso causará grande surpresa na pessoa.
Você está no comando
Assumir o controle ou até mesmo dominar são formas gostosas de tomar a iniciativa sexual, você pode avisar o seu par que hoje estará no comando e caso a pessoa não colabore será castigada.
Você pode provocar o par algemando, para tornar a experiência mais intensa coloque um venda, use alguns cosméticos durante o sexo oral ou velas para uma massagem e caso a pessoa não obedeça aos seus comandos pode ser punida com um chicote.
Da mesma forma, brinquedos podem ser medidas legais, sugadores para estimular os mamilos do seu par, anéis penianos para usar na masturbação ou penetração. São muitas alternativas.
Priorize seu prazer
Falamos sobre a importância de ter iniciativa sexual durante a relação como um todo, e como gostar de sexo não é nada ruim ou pouco feminino, e não focar o seu prazer apenas na vontade e desejo do outro.
Sob o mesmo ponto de vista, você deve considerar que caso haja uma rejeição do seu par, você pode curtir sozinha, sim, se masturbar! Pegue o seu brinquedo sexual favorito ou apenas os dedinhos e se divirta!
Continue navegando
Agora, que você já sabe como ter mais iniciativa sexual e como ela é uma ferramenta de empoderamento, continue navegando na loja da D&A em busca de novas formas de se conhecer.