Esclarecendo dúvidas sobre virgindade e sobre a primeira vez
Mesmo hoje em dia a virgindade é um assunto que gera dúvidas e tabu para muitas pessoas.
Gradualmente ela vem sendo desmistificada, entretanto, muitos jovens ainda não se sentem à vontade para tocar no assunto em casa.
Essa falta de informação e diálogo entre os familiares é extremamente prejudicial.
Afinal, sexo é um tema que gera muitas questões, mesmo para quem já é experiente.
Para os iniciantes pode ser ainda mais difícil esse momento de descobertas.
Uma saída excelente é levar o jovem a um profissional, para esclarecer questões sobre a virgindade e informar sobre os cuidados que o sexo demanda.
Como esse é um tema cheio de mitos, preparamos uma matéria para abordá-los de uma vez por todas e desmistificar a virgindade, vem com gente nessa leitura!
Virgindade não é só sexo!
Pouco se fala sobre isso, todavia, ter uma relação pela primeira vez, envolve muitas questões além do sexo.
Aqui podemos falar do autoconhecimento e nível de maturidade para saber que aquilo é algo que você realmente deseja, por exemplo.
Será que aquele parceiro ou parceira é alguém com quem você realmente deseja iniciar sua vida sexual?
O que te traz desejo? Prevenção e conhecer os limites do seu corpo também são coisas importantes.
Além disso, a virgindade pode envolver questões sociais, religiosas e podemos dizer que ela possui interpretações e significados muito pessoais.
Sexo é para todos!
Essa pode ser uma questão que muitas pessoas nem refletem sobre, mas na maioria das vezes ao pensar em virgindade relacionamos a casais heterossexuais e isso exclui casais do mesmo sexo e pessoas trans.
A primeira vez pode ser muito mais ampla do que imaginávamos, pode envolver dois pênis, duas vaginas, apenas dedos e bocas.
Aqui na Diversão e Amor a gente gosta de frisar que não pode faltar diversão e prazer em qualquer configuração!
Se este é o intuito do casal, na nossa loja há um espaço dedicado para iniciantes, e por aqui há muuuuitos produtos para quem sabe que o sexo pode ser sim uma prática saudável e prazerosa, da primeira à milésima vez.
Agora, vamos aos mitos e verdades?
Depois nos conte nos comentários o que você já sabia e o que você desconhecia até então.
Não se engravida na primeira vez!
MITO! Sim, não dá mais para propagar isso, assim como em qualquer relação heterossexual há sim, a possibilidade de se engravidar, por isso preservativo sempre!
Ainda que você use algum método contraceptivo, o preservativo quando bem utilizado, previne além da gravidez, as DST’S – doenças sexualmente transmissíveis e infecções ginecológicas.
Então, não se esqueça: a camisinha é fundamental na hora da relação!
A primeira vez dói?
Outro mito sobre a virgindade!
Muitas vezes, a dor e desconforto estão mais relacionados ao nervosismo e não a penetração.
Em alguns momentos os músculos do canal vaginal podem contrair, tornando a penetração mais difícil, o que pode causar a dor.
Nesses momentos a comunicação com o par é essencial, então vale apostar nas preliminares.
Estimule novos pontos do corpo para tornar o momento mais gostoso para todos os envolvidos.
Usar um bom lubrificante também pode ajudar muito e vale buscar posições que possam dar mais prazer.
Aqui no blog, tem uma matéria com posições que proporcionam mais prazer, vale dar uma olhada e colocar em prática.
O corpo muda depois da primeira vez?
Mais um mito para a conta!
Não há comprovação que mostre isso, o que ocorre é que muitas pessoas perdem a virgindade na adolescência, um período em que naturalmente o corpo está em alta transformação e acaba coincidindo com a primeira relação.
A virgindade não está ligada ao hímen!
Essa é uma verdade para se compartilhar com todas as mulheres!
Por muitos anos, se acreditou que a virgindade feminina estivesse ligada ao rompimento do hímen, ou seja, que ao rompê-lo a mulher deixava de ser virgem.
Hoje em dia já se sabe que o hímen é uma membrana protetora do canal vaginal, então pode acontecer dele se romper na penetração.
Entretanto, há mulheres que possuem uma elasticidade maior nessa membrana, enquanto outras são mais resistentes, então mesmo com a penetração pode sim ocorrer dele não se romper.
Outro fato importante de se mencionar, é que o hímen pode romper por conta própria às vezes durante atividades do dia a dia.
Por exemplo: caminhadas, atividades esportivas, andar a cavalo ou durante o uso de brinquedos eróticos.
Posso me masturbar e continuar virgem?
Verdade!
Essa é uma dúvida muito comum, e é sim possível inserir os dedos na hora de se masturbar mesmo sendo virgem e curtir esse momento solo.
Para romper o hímen normalmente é necessário algo muito maior e mais grosso do que 1 e 2 dedos ou até mesmo o absorvente interno.
Conhecer-se faz diferença?
Verdade!
Isso vale para qualquer pessoa, seja para quem vai perder a virgindade ou não.
Conhecer o seu corpo, se tocar, descobrir as sensações que o prazer desperta em você pode ser transformador e maravilhoso, assim você até fica mais relaxada e curte mais suas relações.
Como a gente gosta de falar, a masturbação é um momento de autodescoberta, ela é livre e recomendada e tem mais: ela faz bem para saúde, viu?!
Se ainda tem dúvida, veja essa matéria sobre e o tema no nosso blog, ela vai te abrir a mente sobre o assunto.
A sua viagem sexual nunca termina!
O sexo é cheio de virgindades. Cada uma te fará descobrir novas possibilidades, sensações, desejos, prazeres e vai somando mais diversão.
Na hora de se relacionar o importante é não se prender muito a um só modelo ou jeito, busque o novo, sempre respeitando seus limites.
Se você gostou de saber um pouco mais sobre virgindade, que tal continuar navegando em busca de mais prazer?
Acesse a nossa loja e confira outras novas possibilidades para sua viagem sexual, a gente tem certeza que essa trip só está começando.