Caracterizado como uma série de técnicas milenares, o sexo tântrico ajuda o casal a encontrar mais sintonia um com o outro.
Tenho certeza que você já ouviu falar sobre o termo sexo tântrico, o tantra, a massagem e assim por diante. Mas será que você realmente conhece o conceito dessa prática e como aplicá-la? Bora lá, amiga, que chegou a hora de entender mais sobre essa delícia!
O tantra (ou tantrismo) foi o que deu origem ao sexo tântrico. Ele reúne um conjunto de técnicas de meditação que buscam o aumento da reconexão consigo mesmo e com o outro. Ou seja, mais do que penetração, ele trabalha com as energias sexuais.
Vale destacar que a prática é recomendada para todos os casais, sem limitação de idade ou orientação sexual. E melhor ainda: se engana quem pensa que se trata de uma série de movimentos complicados e impossíveis. A única exigência para começar a praticar é: disponibilidade para novas sensações. Uma delícia, não é mesmo?
Quer saber mais sobre sexo tântrico e como começar a praticar? Então vem com a gente e contamos tudinho, mas vamos começar pelo começo…
Massagem e sexo tântrico: uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa
Essas duas práticas não são a mesma coisa! A massagem pode levar ao sexo, mas isso não é obrigatório. Essa técnica de massagem não possui o objetivo de relaxar os músculos e aliviar tensões, mas sim excitar o sensorial de todo o corpo.
Dessa forma, seu corpo vai obtendo um novo entendimento do prazer. É como se a massagem fosse um processo (delicioso, por sinal) no qual seu corpo vai se abrindo, se descobrindo para o prazer de forma cada vez mais completa. Por isso, a massagem pode até preceder o sexo tântrico, mas não é uma regra. Confira a seguir algumas vantagens:
- Para eles: todas as manobras tântricas na massagem masculina tem como objetivo descondicionar velhos padrões sexuais. Ou seja, aqueles ligados à preocupação exagerada na ereção e na ejaculação;
- Para elas: é feita com toques cuidadosos e afetivos, para que no tempo certo o corpo feminino produza os hormônios necessários para uma experiência orgástica ideal.
De volta ao sexo tântrico…
É uma prática que vem ganhando espaço no Brasil pouco a pouco, mas tem sua origem na Índia, há milhares de anos atrás. O sexo tântrico é uma forma diferente de enxergar a sexualidade, explora todos os sentidos do casal e o melhor, não tem pressa, a prioridade é a conexão e claro, o prazer.
Nele, a penetração não é nem mesmo necessária, a ejaculação é elemento secundário, uma consequência. O importante mesmo é que os casais desfrutem da presença um do outro e aproveitem o momento de entrega.
Vale lembrar que aqui estamos oferecendo uma visão mais geral e iniciante sobre o assunto. Para saber técnicas mais profundas do sexo tântrico, procure por profissionais do segmento. Mas por agora, podemos começar com algumas diquinhas, que tal?
9 dicas para começar a praticar o sexo tântrico com seu par
Para introduzir a prática do sexo tântrico na sua relação, basta seguir alguns passos. A primeira vista são bem simples, e são, mas com a correria do dia-a-dia, muitos agem no automático e na pressa. É preciso entender que para esse prazer é preciso tempo para desfrutar. Quer ver?
1 – Prepare um ambiente tranquilo, cheiroso e aconchegante.
2 – Quebre conceitos, tente aquietar o corpo e a mente.
3 – Explore o corpo do seu par, sem pressa, de forma suave e relaxante, com toques leves deslizando os dedos ou unhas suavemente no corpo
4 – Atenção na respiração, a inspiração deve ser profunda e a expiração deve ser relaxada.
5 – Aceite a filosofia do tantra, ela propõe maior conexão com seu par e consigo mesmo.
6 – Apostem na massagem um no outro, alternem mini massagens eróticas entre você e seu par.
7 – Penetração passiva, na qual os corpos apenas se encaixam, sem a movimentação de vai e vem, a vagina passa a massagear o pênis.
8 – Atrase o orgasmo, estimule-se até perto do orgasmo, pare e comece novamente.
9 – Estimule o clitóris com a masturbação tântrica, fazendo movimentos circulares, de cima para baixo, mas de forma sutil, bem suave.
Surpreenda-se com essa forma de ter prazer
Você já entendeu que no sexo tântrico, o foco é no processo, nas sensações, no desfrute e não necessariamente no objetivo final de gozar.
Com a rotina, correria e preocupações do cotidiano, muitas vezes o sexo se torna algo automático e rápido. O sexo tântrico vem para mostrar que essa prática é conexão, paciência e persistência. Por isso, arrume um tempinho e invista na ideia, você não vai se arrepender!
Veja mais conteúdos no blog da D&A
No blog da D&A tem conteúdos especiais como esse duas vezes por semana, sempre às quintas e domingos!
Aproveite para aprender mais sobre o universo do sexo e se aventurar com deliciosos contos eróticos.
Continue acompanhando o blog e deixe seu comentário pra gente saber se você gostou.
Ah! Se você tiver curiosidade sobre os produtinhos mara da Diversão e Amor, é só clicar aqui.