Veja como a eficácia dos alimentos afrodisíacos realmente é vista, e aproveite para desfrutar dos seus benefícios para sua vida sexual!
É falar em algum produto ou alimento afrodisíaco que já vem na cabeça aquela ideia de ação instantânea. Que é só comer a fruta, usar o produto, morder o chocolate, que o tesão vai subir na hora e você vai botar pra ferver na cama.
Mas com alimentos afrodisíacos não é bem assim…
Alimentos no geral que recebem a denominação de afrodisíacos podem ajudar em melhorias para a vida sexual. Eles fazem isso elevando o fluxo sanguíneo nos órgãos genitais e aguça propriamente alguns hormônios sexuais.
Quer saber mais sobre como esses alimentos agem e quais podem dar aquele up na sua vida sexual? Vem que a gente te conta.
De onde vem a parte afrodisíaca?
Em entrevista ao globo.com, a nutricionista Renata Buzzini explica que os efeitos dos alimentos afrodisíacos no corpo são influenciados por um conjunto de fatores:
- Físicos;
- Psicológicos;
- Sociais.
É aquilo que a gente sempre fala aqui pra vocês, o sexo começa na mente! A emoção que você coloca naquilo que planeja, com certeza, influencia o clima prazeroso da relação. E isso se aplica quando se usa algum alimento para incrementar sua vida sexual.
Vale lembrar também que a libido baixa, por exemplo, pode ser associada à falta de vitaminas e alguns minerais, como vitamina E, zinco e selênio. Ou seja, ao acrescentar esses alimentos na sua rotina, já vai ter um impacto positivo na sua vontade de transar.
Além disso, a nutricionista destaca que cada organismo funciona à sua maneira. Por isso “a ação de determinadas substâncias é intensa e imediata, já em outras, não”, explica Renata.
Conheça alguns alimentos afrodisíacos para dar sabor na sua vida sexual
É importante ter em mente que esses alimentos não possuem aquele efeito “papum”, são alimentos que fazem bem para a saúde e ajudam seu organismo na tarefa de combater a falta de libido, aumentar disposição e assim por diante.
Isso significa que esses alimentos afrodisíacos não devem ser consumidos apenas quando você tá querendo fazer festa no colchão. Eles devem estar na sua rotina, porque além de benefícios no sexo, eles também fazem bem pra saúde!
Confira a seguir alguns desses alimentos e suas ações.
Chocolate (mas lembre-se que é o 50% a 80% cacau)
O principal ingrediente do chocolate, o cacau, libera: serotonina, feniletilamina, teobromina e alcaloide. Substâncias que proporcionam benefícios em prol do desejo sexual.
Morango
Esse é um dos mais conhecidos quando falamos em alimentos afrodisíacos. Por si só ele já remete a um clima mais sensual quando colocado no contexto de sexo. Além disso, a fruta é rica em vitamina C e potássio, que auxiliam na lubrificação vaginal.
Amendoim
Esse é um alimento bastante energético, tem vitamina B3 e niacina, o que contribui para a vasodilatação sanguínea. Por isso, ele é relacionado ao:
- Aumento da libido;
- Aumento do apetite sexual;
- Ajuda na lubrificação das mucosas.
Ostras
As ostras contêm zinco, fósforo e iodo. Elementos que estão relacionados à produção de testosterona. E sabemos que esse hormônio é decisivo na libido, podendo atuar ainda na lubrificação vaginal… de dar água na boca, e lá embaixo também.
Hora de incrementar o cardápio
Viu só como os alimentos afrodisíacos realmente agem? Então que tal começar a observar sua alimentação e fazer algumas mudanças para melhorar ainda mais sua vida sexual? Essa receita tem tudo para ser uma delícia, no prato e também na cama.
Veja mais conteúdos no blog da D&A
No blog da D&A tem conteúdos especiais como esse duas vezes por semana, sempre às quintas e domingos!
Aproveite para aprender mais sobre o universo do sexo e se aventurar com deliciosos contos eróticos.
Continue acompanhando o blog e deixe seu comentário pra gente saber se você gostou.
Ah! Se você tiver curiosidade sobre os produtinhos mara da Diversão e Amor, é só clicar aqui.