Os vibradores são só os sex toys mais conhecidos entre as mulheres pois são práticos, versáteis e garantem muito prazer. Mas dá para acreditar que nem todo mundo teve uma boa experiência de primeira? Isso porque é importante conhecer os tipos de vibradores e entender qual é o ideal para o seu gosto!
Cada pessoa é única e sente o prazer de formas diferentes. Afinal, ele vai muito além dos sex toys e envolve autoestima, bem-estar e muitos outros fatores.
Mas uma coisa é garantida: todo mundo consegue sentir prazer com os sex toys, só falta descobrir qual o tipo de vibrador ideal para os seus gostos!
Quer saber um pouco mais sobre o assunto? Vem saber melhor!
Por que os vibradores são tão bons?
A fama dos vibradores não aconteceu à toa: eles realmente são muito bons.
A vibração é um movimento que consegue estimular as regiões erógenas na intensidade e velocidades que levam ao prazer, de acordo com o gosto de cada um.
Logo, todo sex toy que conta com vibração eleva o estímulo e deixa o momento ainda mais prazeroso, seja sozinha ou acompanhada.
Por isso os vibradores são queridinhos de muita gente, pois ajudam a atingir o orgasmo de maneira mais rápida e com grande intensidade de prazer.
Tipos de vibradores
Existe uma gama de opções de vibradores para todo mundo achar o seu preferido. Essa variedade existe exatamente pelo o que falamos antes: cada pessoa é única e sente prazer de maneiras diferentes.
Então saiba que você com certeza vai encontrar aquele vibrador que lhe dará prazer do jeito que você deseja.
Vamos conhecer alguns tipos de vibradores.
Minivibradores
Os minivibradores são os em formato bullet e cabem na palma da mão. Mas não subestime seu tamanho: tem poder de vibração muito bom e é ideal para quem gosta de estimular diferentes áreas erógenas ao mesmo tempo.
É indicado para regiões externas principalmente e é muito fácil de usar. Além disso, é muito fácil de guardar e levar para onde quiser, pois são super discretos e cabem em qualquer lugar.
Vibrador personal
O vibrador personal é aquele também em formato de cilindro, mas em uma tamanho mais anatômico e maior do que os bullets. Pode ser utilizado tanto para estímulos externos quanto dentro da vagina.
É um vibrador versátil que agrada muita gente, também exige um autoconhecimento maior para saber quais os pontos que você mais gosta de estimular.
Vibradores ponto G
São vibradores de estímulo interno que buscam estimular o ponto G dentro da vagina e aumentar a sensação de prazer. Para isso, contam com texturas diferentes e algumas partes mais ressaltadas, para realmente pressionar o local.
É um queridinho para quem sente prazer com penetração e quer estimular ainda mais essa região sozinha.
Vibrador em U
O vibrador em U, que estimulam duas regiões ao mesmo tempo, é um favorito para muita gente pois estimula tanto a região interna quanto o clítoris ao mesmo tempo. Por isso, é ideal para quem gosta de estimular várias partes ao mesmo tempo.
Também faz sucesso por se assemelhar com o prazer da relação sexual com penetração, o que faz com que muita gente prefira esse tipo de vibrador.
Sugador clitoriano
Esse é um tipo de vibrador que vem fazendo muito sucesso entre as mulheres pois tem grande potencial de prazer. Na verdade, não é exatamente um vibrador, pois o movimento é diferente da vibração.
Porém, para quem está em busca do vibrador perfeito, talvez o ideal seja testar o sugador, que tem movimentos mais suaves e que estimulam o clítoris como o sexo oral. Outro ponto positivo dele é que promete orgasmos muito rápido.
4 dicas para escolher o tipo de vibrador perfeito para você
Agora que você já conhece os tipos de vibradores, que tal algumas dicas para escolher a melhor opção para você? Vamos lá!
Conheça seu corpo
Não adianta, conhecer o seu corpo e do que você gosta é o primeiro passo para encontrar o vibrador perfeito para você!
É preciso entender principalmente qual tipo de estímulo você prefere, quais regiões erógenas são mais sensíveis para você, qual tipo de vibração é o ideal, e outros detalhes.
E para saber tudo isso é preciso deixar o preconceito de lado e buscar prazer também de maneira independente.
A masturbação é uma prática segura e que ajuda você a se conhecer e descobrir o que você gosta ou não.
Escolha o formato
Sabendo do que você gosta, fica mais fácil entender qual dos formatos combina mais com o seu gosto e o estímulo que prefere.
Os vibradores mais comuns são um ótimo começo, pois podem ser utilizados em qualquer lugar. Porém, contam com a dificuldade de você precisar saber exatamente o local que deseja, por exemplo.
Nesse caso, os vibradores com formatos diferentes podem ajudar nisso, pois são feitos em formatos exatos para aumentar o prazer.
Além disso, vale lembrar que existem muitos formatos, para agradar todo mundo. Os vibradores menores são muito mais discretos, por exemplo, podendo levar em qualquer bolsa.
Além disso, muita gente quer utilizar o vibrador como um acessório a mais na hora da relação e os menores ou em formatos diferentes fazem sucesso nesses momentos.
Materiais indicados
Os materiais também fazem muita diferença para o prazer. Materiais mais maleáveis são mais confortáveis, principalmente para estímulo direto ou interno.
Porém, os materiais mais duros também aumentam a sensação de vibração, o que pode ser o ideal para o que você deseja.
Intensidade
Os vibradores sempre contam com várias intensidades e cabe a você descobrir qual delas você prefere. Porém, na hora de comprar, veja qual é a margem dessa intensidade e como faz para mudar.
Tudo isso faz diferença na hora do prazer, principalmente sozinha, e vale a pena se atentar aos detalhes na hora de comprar!
Viu como existem muitos tipos de vibradores? Basta você encontrar aquele que mais combina com você! Conheça nossas opções e comece a sentir mais prazer sozinha ou acompanhada!