relacionamento saudável

Dicas quentes para um relacionamento saudável

13 de outubro de 2020

Relacionamento saudável: nossa dica é conhecer melhor o próprio corpo e aprender o que proporciona mais prazer. Veja como o vibrador pode ajudar.

O relacionamento saudável tem um grande aliado quando o assunto é sexo prazeroso para os dois: o vibrador. Isso mesmo. Ele pode ajudar a mulher a conhecer melhor o seu próprio corpo e a aprender o que lhe dá mais prazer.

Confira as dicas da Diversão & Amor sobre como explorar seu corpo usando esse acessório com muita diversão e muito amor próprio.

Sexo e relacionamento saudável

Relacionamento saudável é sinônimo de cumplicidade e carinho, leveza e prazer. Tudo isso contribui para uma vida com muita diversão e muito amor. O sexo é uma parte muito importante dessa construção. Com ele, os fatores de uma vida em conjunto são postos à prova e é possível reforçar a intimidade do casal. 

No entanto, parceiros em um relacionamento afetivo podem divergir e podem ter níveis diferentes de interesse por sexo. No caso de relações entre homens e mulheres, essas diferenças podem ser ainda maiores. Isso ocorre tanto por motivos fisiológicos como por motivos sociais. 

Desde cedo, os homens têm uma relação mais livre e divertida com o sexo. De fato, aos 17 anos, 100% dos homens já tiveram um orgasmo, enquanto apenas 35% das mulheres passaram por essa experiência.

Esse descompasso pode ter consequências negativas para os relacionamentos, principalmente se os parceiros não conversarem francamente sobre o assunto. 

Quando chegam aos 35 anos, 90% das mulheres já tiveram um orgasmo, mas apenas 20% a 30% conseguem chegar ao clímax por meio da penetração. O restante, cerca de 70%, precisa da estimulação manual do clitóris para ter orgasmos. 

Por isso, é tão importante a desconstrução dos tabus que envolvem a masturbação feminina. Essa prática é chave para que a mulher conheça o próprio corpo e aprenda a ter prazer, tanto sozinha como acompanhada.

Conheça melhor o seu corpo

Explorar e conhecer o próprio corpo é um ato de amor e cuidado consigo mesma. Essa atitude precisa ser cada vez mais estimulada entre as mulheres.

Existem diversas formas de fazer isso. Alguns exemplos incluem usar as próprias mãos e aguçar os sentidos com cremes, velas aromáticas e o que mais der vontade para criar um clima gostoso.

Além disso, os vibradores são um tipo de acessório que pode ajudar muito nesse processo. A vibração, pulsação, rotação, ou mesmo sucção como em modelos mais recentes, são estímulos adicionais que podem intensificar as sensações provocadas pelo toque. 

Dessa forma, você pode conhecer melhor as possibilidades de prazer do próprio corpo. Essa descoberta pode ser feita junto com seu parceiro. Isso só vai ajudar vocês a terem, cada vez mais, um relacionamento saudável. 

As possibilidades de uso do vibrador são inúmeras. Vale a pena colocar a imaginação para trabalhar e descobrir novas formas de prazer. Mas, como nós estamos aqui para inspirar as amorosas, seguem dicas infalíveis para você se divertir ao máximo com esse brinquedinho. 

Em que regiões do corpo usar o vibrador?

Você pode usar o vibrador para fazer uma deliciosa massagem. Comece pela região do pescoço e dos ombros e vá descendo até a parte inferior da coluna, por exemplo. Vale, da mesma forma, testar diferentes níveis de pressão e vibração para diversificar ainda mais as sensações provocadas.

Pode ser, também, muito estimulante massagear a região dos seios e dos mamilos, que possuem muitas terminações nervosas. Aproveite para experimentar as sensações de usar o acessório na parte interna das coxas e na virilha.

As regiões mais íntimas podem proporcionar muito prazer quando estimuladas com um vibrador, como o clitóris, a vagina, o períneo e o ânus. Mas recomendamos alguns cuidados para esse uso.

Ao estimular o clitóris, comece com níveis mais baixos de pressão e vibração para não se machucar. É importante ir com calma, porque essa região é muito sensível. Você pode experimentar ir aumentando a intensidade do estímulo aos poucos, até descobrir a forma que é mais prazerosa para você. 

Isso vale, igualmente, para quando for estimular a vagina. Você pode começar introduzindo o vibrador apenas na entrada do canal vaginal. Vá, então, sentindo aos poucos a profundidade e o ritmo de penetração com os quais você se sente mais confortável. Esse pode ser um momento propício para experimentar a estimulação na região do períneo.

Já para estimular a região anal, recomendamos usar um lubrificante junto com o acessório. Além disso, é importante usar um modelo apropriado para essa função, pois o uso de outros modelos pode provocar acidentes. 

Veja a seguir as dicas sobre como escolher um modelo de vibrador de acordo com o tipo de estimulação desejada.

Que modelo escolher?

O mercado erótico traz sempre muitas novidades de produtos e nós estamos antenadas para compartilhar as melhores opções com você, sempre com dicas amorosas para tornar a sua vida sexual mais divertida. Não poderia ser diferente com os modelos de vibradores. 

Se você quer acessórios para massagear levemente o corpo e estimular o clitóris, existem opções de modelos menores. Na nossa loja, sugerimos o vibrador bullet

Por outro lado, quando o objetivo é simular de forma mais realista a penetração pelo pênis, nós recomendamos uma prótese peniana ou uma prótese com vibrador. Esses são acessórios mais parecidos com o órgão genial masculino. 

Visite a Sex Shop Diversão & Amor e escolha o seu brinquedinho erótico preferido. Depois, parta para a ação e incremente o seu relacionamento com as nossas dicas.  

Quer mais?

Quer saber mais dicas sobre sexo, relacionamentos e produtos eróticos? Continue acompanhando o blog da Diversão & Amor e as nossas redes sociais. Estamos no Facebook e no Instagram.

Conta para a gente: como está a sintonia sexual no seu relacionamento? Você e seu parceiro têm um diálogo aberto sobre isso? Você costuma ter orgasmos? Chega ao clímax com a penetração, ou precisa da estimulação manual do clitóris?

 

Compartilhe esse conteúdo:
Artigos Relacionados

Deixe o primeiro comentário