Ter prazer na penetração sexual é um desafio para muitas mulheres, mas é totalmente possível – nossas dicas estão aqui para ajudar você a ter mais sucesso nessa hora!
A maior parte das mulheres têm dificuldades para ter prazer e atingir o orgasmo com a penetração sexual. De forma geral, para elas as preliminares e o estímulo direto ao clitóris são mais prazerosos.
No entanto, é possível, sim, sentir prazer com a penetração sexual e até mesmo chegar ao orgasmo durante a relação. Só que, para isso, é preciso autoconhecimento e usar algumas estratégias, como o estímulo simultâneo do clitóris e o uso de lubrificantes.
Confira a seguir como ter mais prazer com a penetração sexual!
A penetração sexual é melhor se você conhece bem a vagina
Em primeiro lugar, é bom ter uma noção da anatomia dessa região. As áreas que mais proporcionam prazer para a mulher são o clitóris e o ponto G. O clitóris é bem maior do que parece, e se estende até envolver as paredes laterais da entrada da vagina. Por isso, a penetração pode, também, favorecer a estimulação clitoriana de um ângulo muito gostoso.
Além disso, o ponto G fica na parede anterior da vagina e é mais ou menos do tamanho de uma moeda – nessa região, o toque é mais agradável e excitante.
Existem duas formas muito interessantes de conhecer melhor a própria vagina: observar-se com um espelho e sentir-se com a masturbação. A masturbação com um dildo ou vibrador em formato anatômico é uma ótima oportunidade para treinar o próprio corpo para o prazer. Isso porque, dessa forma, você tem a chance de experimentar diferentes velocidades de penetração e de descobrir quais movimentos pélvicos facilitam o orgasmo a partir da penetração sexual.
Você pode girar, elevar ou abaixar a pélvis ou o quadril durante a penetração, de modo a encontrar o ângulo mais prazeroso.
Além disso, a contração da musculatura da vagina e da região pélvica é uma ótima aliada para conseguir ter orgasmos com penetração. Ela também é prazerosa para o parceiro, pois deixa a vagina mais apertadinha. Então, conforme o prazer aumenta, capriche nos movimentos e na contração da musculatura para aproveitar ao máximo.
A prática de pompoarismo ajuda a conhecer melhor e ter uma maior sensibilidade em relação à musculatura da região vaginal, facilitando essas contrações.
As preliminares favorecem o prazer na penetração sexual
As preliminares favorecem a excitação, preparando o corpo para a penetração sexual. Um dos efeitos é estimular a circulação sanguínea na área da vagina, o que aumenta o prazer. Por isso, vale a pena caprichar nas preliminares, explorando o corpo sem pressa nenhuma.
Vocês podem usar o toque, beijos, mordidinhas, ou objetos como uma pena ou um vibrador para estimular cada centímetro da pele um do outro. É claro que algumas regiões podem ser mais excitantes, como os mamilos, os lábios, as orelhas, a nuca, a parte interna das coxas e a parte inferior das costas. Mas não se prendam apenas a essas áreas. Cada mulher tem suas zonas erógenas preferidas e é preciso explorar para descobri-las.
É preciso ser franca com o parceiro e consigo mesma
Se você tem dificuldades para ter orgasmos com a penetração sexual, fale sobre isso com seu par. Nada de fingir orgasmos! Isso só diminuiria a conexão entre vocês e as possibilidades de sentir prazer de verdade com as relações sexuais.
Vocês podem trabalhar juntos para atingir o clímax. Uma ideia legal é você comandar os movimentos enquanto ele fica bem quietinho e assiste ao seu prazer. Outra possibilidade é que ele comece a penetração bem devagar e vá seguindo as instruções que você der para ele, alterando os movimentos de acordo.
Seja franca com você mesma e viva o momento intensamente. Foque sua mente nas sensações que a interação com seu par provoca no seu corpo. Não deixe seus pensamentos fugirem para outras preocupações. Esteja 100% entregue às sensações, pense intensamente no erotismo da situação e no prazer cada vez mais intenso que você pode sentir.
Dica de ouro: estimular o clitóris durante a penetração sexual
Existem diferentes maneiras para estimular o clitóris durante a penetração sexual, e elas com certeza ajudam a intensificar o prazer feminino e podem levar ao orgasmo. Confira a seguir:
- Escolher a posição ideal: o homem pode se posicionar um pouco acima do usual, deixando a base do pênis e osso da região púbica pressionar o clitóris.
- Usar anel peniano: o anel peniano é um brinquedinho que pode favorecer a estimulação do clitóris feminino – alguns modelos vêm com um pequeno vibrador acoplado para esse fim, inclusive.
- Usar vibrador: existem modelos de vibradores específicos para estimular o clitóris e que podem ser usados durante a penetração, como os do tipo bullet.
- Trabalhar com os dedos: pode-se estimular o clitóris e regiões adjacentes com os dedos para intensificar o prazer.
Usar um bom lubrificante aumenta o prazer na penetração sexual
Uma boa lubrificação vaginal é importante para que a mulher tenha o máximo de prazer com a penetração. Fatores como o uso de pílulas anticoncepcionais, o estresse, a desidratação e a menopausa podem diminuir a lubrificação natural da vagina. Mesmo que isso não aconteça e a lubrificação esteja normal, o lubrificante pode deixar tudo mais úmido e isso faz com que seja mais fácil chegar ao orgasmo.
Você pode escolher um lubrificante à base de silicone e dar preferência para produtos que não contenham glicerina ou açúcar em sua composição, pois essas substâncias podem causar alterações no pH vaginal e infecções por fungos. Além disso, nunca use produtos caseiros como xampus, condicionadores, manteigas, azeites, vaselinas e outros – mesmo que eles sejam escorregadios, não são adequados para uso vaginal. Escolha produtos fabricados especificamente para essa finalidade. Existem muitas opções de lubrificantes na nossa loja online.
Ajuda profissional pode ser uma boa ideia
Um profissional com experiência em terapia sexual, como um sexólogo, pode ajudar a mulher a conhecer melhor o próprio corpo e a aprender a estimular de forma prazerosa a sua vagina. Além disso, pode ajudar a elaborar estratégias para que o casal tenha mais prazer durante as relações sexuais.
Continue navegando
Já que você leu sobre como ter mais prazer com a penetração sexual, que tal continuar navegando pelo blog para mais dicas? Nós abordamos diversos temas com ideias para apimentar a sua vida sexual na seção sobre Brincadeiras Eróticas.