melhor-do-sexo

Dicas para aproveitar o melhor do sexo

2 de maio de 2021

Experimente o melhor do sexo toda a vez que fizer sexo: é só seguir algumas boas práticas para incrementar de uma vez por todas a sua vida sexual

Aproveitar o melhor do sexo pode parecer desafiador para algumas pessoas. Mas é bem simples. Basta seguir algumas dicas infalíveis para ter o máximo de prazer nas suas relações sexuais. Isso passa por autoconhecimento, sintonia com o outro e criatividade. Além de, é claro, ter hábitos favoráveis.

Confira agora mesmo as nossas sugestões para que você comece a ter o melhor sexo da sua vida! Ou melhor, para que você tenha muitos melhores sexos da sua vida daqui para a frente.

Preste atenção aos seus desejos para ter o melhor do sexo

O melhor do sexo surge naturalmente quando a gente presta a atenção nos nossos desejos. Pode parecer óbvio, mas não é. As mulheres, muitas vezes, têm o hábito inconsciente de focar apenas em agradar ao seu par na hora do sexo. Esse é um grande engano.

O esforço para agradar deve existir, sim. Mas ele deve ser mútuo e recíproco. E ele passa por expressar os próprios desejos e vontades. Da mesma forma que você gosta de ver e sentir o prazer de seu par, ele vai ficar muito excitado com o seu prazer. Essa troca é muito importante.

Então, já sabe: na hora do sexo, entre em um estado de total entrega em que as sensações de todos são foco de atenção. Expresse-se e sinta as respostas do corpo do seu parceiro ou parceira. Você não vai se arrepender. 

Conhece-te a ti mesma

Você quer aproveitar o melhor do sexo, mas não sabe do que gosta e do que não gosta? Não tem controle sobre o próprio corpo e não percebe bem sua região íntima? Vai ser meio difícil, concorda?

Por isso, um dos mantras principais do prazer sexual é se conhecer o máximo possível. Vale a pena investir em sessões de masturbação como forma de autocuidado e autoconhecimento, para que você saiba exatamente o que te excita mais e como chegar ao orgasmo. 

Experimentar o pompoarismo também pode trazer muitos benefícios. Afinal, com essa prática, você trabalha a musculatura pélvica e do canal vaginal. Dessa forma, você vai sentir tudo com muito mais intensidade durante as relações sexuais.     

Evite distrações

Telefone tocando, cachorro latindo, gato miando, criança chorando… Não dá, não é mesmo? Seja qual for a sua realidade, é importante conseguir separar um tempo exclusivamente para ter o melhor do sexo. Não dá para estar no meio do caos e imaginar que a mágica vai acontecer… como num passe de mágica.

Na vida adulta, muitas vezes, o sexo exige planejamento. Tirar o telefone do gancho, colocar o celular no silencioso, deixar os animais de estimação fora do quarto, planejar para que as crianças não estejam em casa. Reservar 30-60 minutos apenas para você e seu par aproveitarem o melhor do sexo.   

Comunique-se

Por mais que você e seu par tenham uma ótima sintonia, ninguém tem o poder de adivinhar o que passa pela cabeça do outro. Por isso, aproveite toda a oportunidade que tiver para se comunicar com seu par. 

A comunicação verbal é, sim, muito importante. Falar sobre desejos e fantasias sexuais pode incrementar muito o relacionamento. Mas nem tudo precisa ser dito. Olhares e sorrisos, além de outras formas de comunicação não verbal, são aliados fundamentais para melhorar a sintonia entre o casal.    

Deixe a vergonha para lá

Tem vergonha de fazer algo que nunca fez com seu par? Será que isso faz sentido? Sexo é algo tão íntimo… se você já tem esse nível de intimidade com uma pessoa, aproveite o melhor do sexo expressando seus desejos. É claro que é preciso ter cuidado e garantir que todos estão de acordo com tudo o que acontece entre quatro paredes. 

Mas não precisa ter vergonha de experimentar coisas novas. Às vezes, aquele seu desejo secreto pode ser algo que seu par também tem vontade de fazer. O único jeito de saber é trazer à tona com jeitinho.

Abrace a segurança

Quando falamos em aproveitar o melhor do sexo, é fundamental se libertar dos tabus e crenças sociais limitantes. Não existe certo ou errado quando o assunto é sexo: existe o que dá prazer para ambos e o que não dá. 

Então, já sabe: sinta-se segura. Nada de ter medo de falar sobre assuntos como sexo oral, sexo anal, preliminares… E, é claro, esteja segura com seu próprio corpo e sua expressão sexual. Você vai descobrir que a segurança é algo muito sexy. 

Tenha bons hábitos

Existem hábitos que favorecem uma vida sexual satisfatória. É muito importante ter uma alimentação saudável, praticar atividades físicas, dormir bem… evitar fumar e ingerir bebidas alcóolicas em excesso. Um corpo saudável está mais preparado para o melhor do sexo. 

Não tenha pressa

O orgasmo é bom, mas dura apenas uns dez segundos. O desejo, a excitação e o prazer do contato com o corpo do outro são parte principal do melhor do sexo. Chegar ao clímax é apenas a cereja do bolo, algo que facilita a resolução e a sensação de estar satisfeito.

Gostoso mesmo é aproveitar cada momento, cada segundo da jornada desde o tesão até o relaxamento que vem depois do orgasmo, passando pelas deliciosas preliminares. Sem pressa nenhuma. Sem ansiedade. Apenas deixando rolar e prestando atenção em cada sentido.  

Aprecie uma boa cena de sexo para se inspirar

Se a imaginação estiver pedindo, nós temos sugestões para quem quer assistir a uma boa cena de sexo para se inspirar nos clássicos do cinema. Uma cena assim pode ser o começo de uma fantasia. Apenas falar sobre fantasias sexuais já pode ser algo muito excitante. Se ambos estiverem de acordo, vocês podem começar a pensar em colocar algumas em prática.  

Use produtos eróticos para aproveitar o melhor do sexo

A Diversão & Amor está aqui para quem quer aproveitar o melhor do sexo com o uso de produtos eróticos. Eles são um segredo para tirar a sua vida sexual da rotina e deixar tudo mais interessante e surpreendente. Existem diversas opções na nossa loja online. Se você quer conhecer melhor esse assunto, confira os textos do blog com dicas específicas sobre produtos eróticos selecionados.

Compartilhe esse conteúdo:
Artigos Relacionados

Deixe o primeiro comentário