O dia do orgasmo é um ótimo momento para saber mais sobre o assunto e para comemorar conhecendo formas de estimular a chegada ao clímax.
Comemorado no dia 31 de julho, o dia do orgasmo pode ser uma oportunidade para saber mais sobre o assunto e para se deixar levar pelo prazer. Ele dura apenas alguns segundos, mas é considerado o ápice do prazer durante o sexo ou a masturbação. Assim, o orgasmo interessa para todo mundo.
Por isso, separamos aqui algumas informações sobre ele e sugestões para celebrar o dia do orgasmo com muita diversão, amor e prazer.
Como surgiu o dia do orgasmo
O dia do orgasmo começou a ser comemorado em 1999. Foi uma iniciativa de redes de sex shop britânicas. O objetivo da data é trazer atenção para o orgasmo e debater questões relacionadas.
O que acontece durante o orgasmo
Os orgasmos duram apenas alguns segundos, apesar disso, eles têm efeitos importantes no âmbito físico e psicológico. Algumas dessas reações são:
- Melhora do humor, com relaxamento e sensação de bem-estar;
- Melhora do sistema imune;
- Aumento da frequência cardíaca e respiratória;
- Espasmos musculares;
- Pupilas dilatadas;
- Liberação de endorfina e ocitocina.
A sensação de chegar ao orgasmo é muito parecida tanto em mulheres como em homens, apesar das diferenças anatômicas. Isso acontece porque as mesmas vias neurais e regiões do cérebro são ativadas em ambos os casos.
O orgasmo é descrito, tanto por homens como por mulheres, como um aumento progressivo de tensão, com posterior alívio e relaxamento. No ápice do prazer, acontece uma contração ritmada dos músculos da região pélvica.
Como ter mais orgasmos
O melhor jeito de celebrar o dia do orgasmo é tendo um – ou vários. Então, aqui seguem sugestões para estimular a comemoração da data e melhorar a sua vida sexual. E lembre-se: a prática leva à perfeição!
Conheça seu corpo
Essa é a chave principal para o prazer. Aproveite o dia do orgasmo para tocar seu corpo e observar as suas reações. Você vai descobrir o que gosta mais, e pode investir nisso – tanto sozinha, ao se masturbar, como acompanhada, ao fazer sexo. De qualquer maneira, sairá ganhando.
Quando melhor você conhecer seu corpo, mais conseguirá percorrer o caminho até o clímax, tendo prazer durante todo o percurso. Vale muito a pena embarcar nessa viagem.
Use salto
Uma pesquisa da Universidade de Verona indica que usar salto durante o dia pode contribuir para o relaxamento e fortalecimento da musculatura pélvica. Isso teria, como consequência, uma melhora nas contrações que ocorrem na região durante o orgasmo, intensificando, portanto, o prazer.
Tenha paciência
O orgasmo pode demorar um pouco mais no caso das mulheres. Por isso, o segredo é não ter pressa. É preciso ter calma para que a resposta sexual seja efetiva e leve ao prazer. Para isso, a melhor coisa é aproveitar o momento com bastante tranquilidade e sem afobações.
Aliás, praticar a meditação de atenção plena – ou mindfulness – pode ajudar nisso. Dessa forma, você vai se concentrar no momento presente, aproveitando-o plenamente. Entenda que se preocupar em chegar ao orgasmo é também uma distração e, por isso, é melhor evitar a pressão.
Aproveite o melhor do ciclo menstrual
Nos primeiros 15 dias do ciclo, as mulheres tendem a ficar mais excitadas. Isso acontece por causa do nível mais elevado do hormônio testosterona durante esse período. Então, aproveite a alta da libido para fazer mais sexo, se masturbar mais, e aumentar suas chances de ter orgasmos.
Use camisinha
O uso de camisinha não interfere no prazer feminino e pode atrasar um pouco a ejaculação masculina. Dessa forma, há mais tempo para que a mulher chegue ao orgasmo.
Além disso, com o preservativo o casal pode ficar mais tranquilo, por se sentir mais seguro, o que melhora a concentração para o sexo e facilita a chegada ao clímax.
Invista nas preliminares
As preliminares são essenciais, principalmente para as mulheres. É por meio delas que a resposta sexual feminina acontece, com o aumento da lubrificação e da excitação. Essas reações são necessárias para que a penetração seja fonte de prazer para elas.
Faça da idade um trunfo
O desejo sexual e o prazer podem sofrer alterações ao longo da vida, e um dos fatores que influencia isso é a idade. É possível que, após os 50 anos, ocorra uma menor lubrificação e menor desejo nas mulheres.
No entanto, tudo isso é contornável. Existem muitos lubrificantes íntimos no mercado, que melhoram a qualidade do sexo. A sexualidade do idoso é um assunto importante e é possível ter uma vida sexual plena e satisfatória na terceira idade.
Além disso, a idade vem com um trunfo muito importante: a experiência. Na maturidade, as mulheres conhecem melhor o próprio corpo e podem trabalhar a autoconfiança para ter o sexo mais prazeroso de suas vidas.
Mantenha os pés aquecidos
É isso mesmo: um estudo feito na Universidade de Groningen, na Holanda, mostrou que quando os pés estavam aquecidos, com o uso de meia, as pessoas tinham 30% mais chances de ter um orgasmo.
Para quem não acha o uso de meias excitante para a hora do sexo, existe uma alternativa interessante: usar cosméticos de sex shop que tenham o efeito de aquecer a região em que são aplicados. Basta usar um desses produtos para uma deliciosa massagem nos pés.
Tenha lubrificantes íntimos
Os lubrificantes íntimos são incríveis para aumentar o prazer em todas as situações. Eles deixam tanto o sexo como a masturbação mais molhadinhos, diminuindo o atrito durante o contato com a pele. Assim, a sensação é muito mais gostosa.
Pratique pompoarismo
Essa dica é muito comum e é uma das melhores para a saúde íntima. O pompoarismo ajuda a fortalecer a musculatura da região pélvica, melhorando o controle sobre os músculos dessa área. Com isso, é possível experimentar contrações mais prazerosas durante o orgasmo.
Os melhores aliados para o seu orgasmo
Os melhores aliados para o seu orgasmo são os vibradores. Pode acreditar. Ou melhor, não precisa acreditar: experimente para ter a certeza.
O dia do orgasmo é um ótimo momento para se dar um presente que pode mudar a sua relação com o próprio corpo, ajudando na descoberta de novas sensações e incrementando o seu prazer.
Confira as dicas para começar a usar vibradores
Nós gravamos um vídeo com a Naty e a Van, explicando melhor alguns modelos de vibradores que são ideais para quem quer começar a explorar esse universo. Confira a seguir e se prepare para ter o melhor dia do orgasmo da sua vida com essas dicas!